Danske Bank Asset Management adota a ferramenta de avaliação de liquidez da Bloomberg

Bloomberg LQA apoia a filosofia de investimento e o processo de gestão de risco do gestor de ativos

A Bloomberg anunciou hoje que o Danske Bank Asset Management, um dos maiores gestores de ativos da região nórdica, adotou sua Ferramenta de Avaliação de Liquidez (LQA – Liquidity Assessment Tool) para medir e monitorar o risco de liquidez em classes de ativos.

O Danske Bank Asset Management é um gestor internacional de ativos baseado em Copenhague com mais de 100 bilhões de euros em ativos sob gestão. Ele fornece serviços de investimento em setores exclusivos onde tem o conhecimento, os recursos e a capacidade para gerar alpha para clientes institucionais em todo o mundo. A empresa utiliza a Bloomberg LQA para medir e comparar o risco de liquidez de seus investimentos em carteira de renda fixa e ações, para aderir às exigências regulatórias de reporting atuais e pendentes.

As regulamentações emitidas no escopo do UCITS e AIFMD exigem que os gestores de fundos baseados na UE ou que gereciam fundos dentro da EU, avaliem e informem o risco de liquidez das carteiras de participações com regularidade. A Bloomberg LQA fornece uma metodologia padrão para o cálculo do risco de liquidez entre classes de ativos. Ela ajuda as empresas a adotar uma abordagem sistemática para medir e relatar o risco de liquidez e dá aos profissionais de toda a organização acesso a dados de risco consistentes.

“Os reguladores estão agora mais normativos em relação aos requisitos de compliance, solicitando às empresas financeiras que meçam e relatem o risco de liquidez de forma sistemática em toda a organização”, disse Chris Casey, Chefe Global do grupo de Referência e Informações Regulatórias da Bloomberg. “Estamos comprometidos em ajudar o Danske a padronizar seu fluxo de trabalho de compliance usando a Bloomberg LQA”.

A Bloomberg LQA fornece cobertura para títulos de dívida pública, de agências, corporativos e municipais, bem como ações globais e ETFs. Os clientes de dados de referência e de precificação avaliada (BVAL) da Bloomberg podem agora acessar o Global Liquidity Score (Índice de Liquidez Global) produzido pela LQA para títulos que fazem parte das solicitações de dados regulares do cliente sem custo adicional.

A Bloomberg LQA faz parte de um conjunto de dados regulatórios e contábeis, que ajudam os profissionais de compliance em bancos, gestoras, seguradoras e outras organizações financeiras, a explorar requisitos cada vez mais complexos e intensivos em dados. Para saber mais, visite:
www.bloomberg.com/professional/product/regulatory-accounting-data/

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Bloomberg Professional Service. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para obter mais informações, visite www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.