Data License da Bloomberg agora está disponível para clientes do Goldman Sachs através da Marquee

Goldman torna-se o primeiro banco de investimento global a oferecer dados da Bloomberg por meio de aplicativos internos.

A Bloomberg e o Goldman Sachs anunciaram hoje que o acesso ao conteúdo de dados (Data License) da Bloomberg será integrado à plataforma Marquee do Goldman Sachs, tornando-o o primeiro banco de investimento global a usar dados da Bloomberg para aplicativos internos oferecidos aos clientes.

Por meio desse contrato, os usuários da Marquee, a vitrine digital da divisão de Securities do Goldman Sachs, poderão visualizar os Dados de Referência e de Precificação da Bloomberg. Esses dados podem ser usados como parte do conjunto de serviços e ferramentas analíticas do Goldman Sachs, proporcionando aos clientes uma transição perfeita entre os dados do Goldman e da Bloomberg. Clientes da Marquee que também são clientes Bloomberg Data poderão licenciar e baixar esses dados diretamente, aumentando a eficiência e simplificando o workflow de dados.

“Com o aumento da eficiência no comércio, as instituições financeiras estão procurando usar dados e tecnologia para oferecer a seus clientes soluções mais atraentes e eficazes”, disse Gerard Francis, head global de dados corporativos da Bloomberg. “Ao integrar os Dados de Referência e Precificação líderes de mercado da Bloomberg com a Marquee, os clientes terão uma experiência de dados contínua em toda a plataforma”.

Marquee é a vitrine digital do Goldman Sachs para serviços institucionais de clientes, fornecendo informações de mercado, ferramentas analíticas e, serviços de execução e serviços de desenvolvedor e de dados diretamente por meio de uma plataforma digital integrada. A Marquee permite que os clientes institucionais e corporativos do Goldman Sachs possam consumir conteúdo, análise de riscos, dados de preços e, finalmente, negociar com a empresa. A Marquee também disponibiliza serviços e dados diretamente por meio de APIs, para que os clientes possam alimentar seus aplicativos diretamente com novas fontes de dados – incluindo os de Data License da Bloomberg.

“O Goldman Sachs está comprometido em ajudar os clientes a navegar em suas necessidades de investimento. Por meio dessa iniciativa com a Bloomberg, estamos combinando nosso expertise em mercados financeiros e nossas análises incomparáveis com os dados de primeira linha da Bloomberg para melhor informar a tomada de decisões”, disse Anne Marie Darling, parceira e head de Multi-Asset Platform Sales e Marquee Distribution do Goldman Sachs. “A Bloomberg é líder da indústria no fornecimento de dados abrangentes, de alta qualidade e confiáveis, e temos o prazer de oferece-los aos nossos clientes por meio da Marquee”.

A Bloomberg e o Goldman Sachs estão colaborando em várias soluções, incluindo o novo serviço de hospedagem de análises para pedidos algorítmicos no FXGO.

O conteúdo de Data License da Bloomberg expandiu recentemente de 12.000 campos de dados disponíveis para 40.000, levando aos clientes dados mais consistentes e confiáveis para tomada de decisões de investimento e governança de negócios. O conteúdo de Data License faz parte do Enterprise Data da Bloomberg, que produz precificação de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulatórios, mercado em tempo real, dados de eventos e notícias, análises de liquidez, além de tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o Goldman Sachs

O Goldman Sachs Group, Inc. é uma empresa líder global em banco de investimento, valores mobiliários e administração de investimentos que fornece uma ampla gama de serviços financeiros a uma base de clientes substancial e diversificada que inclui empresas, instituições financeiras, governos e indivíduos. Fundada em 1869, a empresa está sediada em Nova York e mantém escritórios em todos os principais centros financeiros do mundo.

Agende uma demo.