De olho no futuro: o que significa ser um parceiro de confiança para o buy side

Por Dan Matthies, Chefe Global da Bloomberg AIM.

Na esteira da crise financeira global, as empresas de buy-side focaram em proteger ativos e a confiança dos investidores nos mercados voláteis e na pressão sem precedentes por parte dos investidores. Hoje, essas mesmas empresas estão pensando não só sobre como elas podem sobreviver, mas também como elas podem prosperar e aumentar seus negócios globalmente.

Essa mudança de foco permeou a discussão em um evento que a Bloomberg Asset Investment Manager (AIM) realizou recentemente em Nova York. O evento reuniu mais de 60 tecnólogos, administradores de portfólio e operadores de empresas institucionais de investimento em todo o mundo, que usam as ferramentas de portfólio, trading e operacional da Bloomberg AIM. O evento foi uma oportunidade para apresentar o plano de desenvolvimento de produto do próximo ano para a Bloomberg AIM, e discutir como a tecnologia e infraestrutura de dados corretas podem ajudar os gestores de investimento e fundos de hedge a serem investidores mais ágeis e inteligentes.

No ano passado, a Bloomberg AIM reforçou a sua infraestrutura e acrescentou capacidades para ajudar nossos clientes a executar estratégias comerciais de sucesso, implementar melhores práticas de governança de dados, e atender a exigências regulatórias cada vez maiores. Nossas conquistas foram recentemente reconhecidas pelos editores da Buy-side Technology da Waterss, que escolheu a Bloomberg AIM como o melhor OMS de Buy-Side (sistema de gestão de pedido) e Melhor Plataforma Integrada de Front Office em 2014.

Ao analisarmos 2014, o que significa ser um parceiro confiável para o Buy-Side? Para nós, isso significa três coisas.

Em primeiro lugar, fornecer tecnologia que permite que os gerentes de investimento e fundos de hedge desenvolvam as suas práticas comerciais e se tornem mais eficientes e inteligentes na forma como eles negociam. Estamos ajudando as empresas a integrar sistemas distintos para que elas possam automatizar estratégias de negociação e tomar decisões informadas sobre onde, quando e com quem negociar. No ano passado, ampliamos nossa conectividade com plataformas de negociação globais e aumentamos a integração de dados mestre de segurança da Bloomberg com módulos de gestão de trading, portfólio e conformidade da Bloomberg AIM. Isso permite que nossos clientes negociem novas classes de ativos, e em todas as geografias, com rapidez e facilidade.

Em segundo lugar, ajudar nossos clientes a adotar práticas de gestão de dados e governança melhores, para que possam obter conjuntos de dados confiáveis e completos. À medida que os mercados se tornam mais eletrônicos, novas exigências regulatórias entram em vigor e os investidores exigem mais transparência, é fundamental que as empresas gerenciem inconsistências de dados no front, middle e back office. É mais fácil integrar a tecnologia do que integrar fontes de dados, por isso, as empresas estão investindo em soluções de tecnologia que podem ajudá-las a adquirir, organizar e utilizar os dados para atender às demandas de regulamentação, investidores e negócios no futuro.

Por fim, hoje, o buy-side está pensando além de como eles podem implementar estratégias de negociação ágeis. Eles estão focados em como usar a tecnologia para realizações negociações em toda a classe de ativos e ampliar a conectividade com as plataformas de negociação globais. Para ser um parceiro de confiança e líder no fornecimento de OMS para o buy side, temos de ajudar nossos clientes a capitalizar o investimento que eles fazem na aquisição e gestão de dados, conectividade global e capacidades técnicas que oferecemos através da Bloomberg AIM. Para fazer isso, nós fornecemos um sistema aberto e flexível que permite às empresas integrar os nossos dados e tecnologia dentro de seus aplicativos proprietários.

Com o encerramento deste ano, é importante refletir sobre o que conquistamos como um negócio, e como um parceiro confiável para nossos clientes de buy-side. Hoje, a Bloomberg AIM trabalha com mais de 700 clientes de buy-side em 87 países, e tem o prazer de ser pioneira em ajudar nossos clientes a enfrentar estes novos desafios de negócios. Pensando no próximo ano, a Bloomberg AIM compreende a necessidade crucial para as empresas de buy-side para ter um parceiro de tecnologia que possa ajudá-las a negociar de forma eficiente e inteligente, satisfazer às mais recentes exigências regulatórias e de negócios, e expandir seus negócios para novos mercados.

Agende uma demo.