Digital Realty negocia compra da Ascenty no Brasil: Fontes

Por Gillian Tan

Digital Realty Trust Inc. está em negociações para comprar a operadora brasileira de data centers Ascenty, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

A Digital Realty, empresa de investimentos imobiliários sediada em São Francisco com valor de mercado de US$ 24 bilhões, poderia investir na Ascenty juntamente com um parceiro, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as negociações não são públicas. Em outubro passado, a empresa anunciou joint venture com a Mitsubishi Corp. focada em data centers no Japão. Nenhum acordo foi fechado com a Ascenty até o momento.

John Stewart, representante da Digital Realty, disse que a empresa não iria comentar. Representantes da Ascenty e da Great Hill Partners, sócia majoritária da Ascenty, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A Ascenty tem contratos com clientes incluindo Oracle Corp., Amazon.com Inc. eFacebook Inc. Bloomberg disse em abril que a Great Hill estava fazendo ofertas pela companhia de data centers e que poderia valorizá-la em cerca de US$ 1 bilhão. Uma das pessoas com conhecimento das negociações da Digital Realty disse que qualquer acordo provavelmente seria muito mais alto do que isso, recusando-se a dar mais detalhes.

Grupo Blackstone LP possui uma participação minoritária na Ascenty, que tem oito data centers em operação em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará, conectados por uma rede de fibra proprietária de aproximadamente 4.000 quilômetros.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.