Empresa de aves mais rentável da região é vista como vencedora em baixo P/L

Por Adam Williams, com a colaboração de Shin Pei, Kevin Kelly e Blake Schmidt.

A produtora de aves com o maior aumento no lucro este ano, na América Latina, está sendo desvalorizada no mercado de ações mexicano, levando muitos analistas a chamar a companhia de um vencedor para os acionistas.

As Indústrias Bachoco, maior produtora de frango do México, teviveram um aumento de 27 por cento em comparação com a rentabilidade de um ano atrás. Foi o melhor desempenho entre as 10 maiores empresas de alimentos embalados na região, incluindo BRF, JBS e Grupo Bimbo, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. A Bachoco tem uma relação preço-lucro de 9,45, a menor entre as 10 empresas, que têm uma relação média de P/L de 22,3.
 

tab4_pag2

 
A Bachoco, a sétima maior empresa de embalagens de alimentos norte-americana por valor de mercado, está se beneficiando da forte demanda por frango e dos preços mais baixos do milho e de grãos no México e nos EUA, de acordo com Mauricio Martinez, analista da Corporativo GBM. A Bachoco, que retornou 222 por cento desde 2012, ganhou 16 por cento este ano.

A rentabilidade da Bachoco é a maior desde 2013, enquanto a margem média de 108 concorrentes globais caiu para o menor nível desde, pelo menos, 2005, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Com os preços mais baixos de frango no México e nos EUA, o foco da Bachoco em aves beneficia a empresa num momento em que o preço da carne de boi e de porco estão em alta, de acordo com Kenneth Shea, analista de alimentos e bebidas da Bloomberg Intelligence.
 

tab3_pag2

 
A Bachoco tem seis recomendações de compra e uma de manutenção, de acordo com sete analistas financeiros consultados pela Bloomberg. As ações estão previstas para ganhar cerca de 14 por cento durante o próximo ano.

Além do aumento da demanda de aves, a Bachoco melhorou a rentabilidade com os preços mais baixos do milho este ano, disse Brian Flores, analista sênior de ações da Interacciones Casa de Bolsa, em resposta por e-mail. Os preços do milho caíram cerca de 16 por cento no ano passado, com a produção global se aproximando de um recorde.

Agende uma demo.