Empresas líderes adotam soluções de Buy-Side da Bloomberg

A Bloomberg anunciou hoje que dez principais gestores de ativos em toda a Ásia-Pacífico adotaram o Bloomberg Asset & Investment Manager (AIM), seu sistema de gerenciamento de pedidos, parte de suas soluções para buy-side, com vários projetos a nivel corporativo sendo lançados nos últimos meses. As soluções abrangentes de compra da Bloomberg permitem que os investidores naveguem em mercados cada vez mais voláteis e em um ambiente regulatório global em rápida evolução.

As empresas incluem a Fubon Fund Management HK Ltd de Hong Kong; Shanxi Securities International Asset Management Ltd; Haitong International Securities (Cingapura), com sede em Cingapura Ltd; DSP Investment Managers Private Limited, com sede em Mumbai; e o Banco Islam Brunei Darussalam Berhad, com sede em Brunei.

O conjunto de soluções de buy-side da Bloomberg oferece recursos de vários ativos para apoiar as empresas em todas as fases do ciclo de vida do investimento, incluindo gerenciamento de pesquisa, construção de portfólio, gerenciamento e negociação de operações, gerenciamento de riscos, desempenho e atribuição, execução eletrônica e ferramentas operacionais. Em meio a condições de mercado sem precedentes, as soluções corporativoas integradas da Bloomberg continuam a apoiar as principais empresas da Ásia, da pré-execução à pós-negociação, permitindo maior eficiência operacional em suas jornadas de investimento.

“Temos o prazer de trabalhar com parceiros de tecnologia de buy-side, como a Bloomberg, para capacitar fluxos de trabalho eficientes em toda a organização. Como o cenário global de investimentos enfrenta desafios e volatilidade sem precedentes, é imperativo que nossa empresa esteja equipada com tecnologias resilientes para diversificar estratégias e gerenciar riscos e, assim, maximizar nossa eficiência e capturar o crescimento”, disse Haimo Zhang, diretor, RO e Head de Gestão de Ativos da Shanxi Securities International Asset Management Ltd.

Ashish Bajaj, diretor de tecnologia da DSP Investment Managers Pvt Ltd: “A DSP Investment Managers está entusiasmada em trabalhar com parceiros de tecnologia de buy-side como a Bloomberg em sua missão de criar fluxos de trabalho eficientes em toda a empresa. Como o cenário global de investimentos enfrenta desafios sem precedentes e volatilidade, é imperativo que nossa empresa esteja equipada com tecnologias resilientes para diversificar estratégias e gerenciar riscos, com o objetivo de produzir melhores resultados para nossos investidores. Como navegamos em um cenário financeiro complexo, a Bloomberg continua sendo nossa escolha de parceira de tecnologia. Nós acreditamos que sua solução holística de buy-side e a implementação eficiente nos ajudarão a diferenciar nossa oferta e atrair clientes globalmente.”

“O Banco Islam Brunei Darussalam (BIBD) Berhad, por meio de sua subsidiária BIBD Securities Sdn Bhd, tem o prazer de trabalhar com a Bloomberg ao iniciar nossa jornada como a primeira gestora de ativos em Brunei”, disse Jason Wong, diretor de renda fixa da BIBD Asset Gestão. “A Bloomberg AIM é uma plataforma líder do setor que fornece a agilidade necessária para executar de forma rápida e inteligente, ao mesmo tempo em que fornece um fluxo de trabalho otimizado para eficiência em todo o processo comercial. Estamos felizes com o serviço, o prazo de entrega e o profissionalismo fornecidos pela equipe da Bloomberg e esperamos ansiosamente por uma colaboração futura. “

A maioria desses projetos complexos foi implementada pela Bloomberg em nível corporativo, apesar das restrições de bloqueio relacionadas ao COVID-19.

“À medida que os gestores de ativos navegam nos investimentos impactados pela COVID-19, soluções tecnológicas e modelos operacionais resilientes estão se tornando mais importantes”, disse Philippa Thompson, chefe de vendas corporativas da Bloomberg na Ásia. “Continuamos totalmente comprometidos em servir nossos clientes nesse período e entregar projetos de implementação de alta qualidade dentro do prazo. Esses gestores de ativos líderes também demonstraram resiliência nos negócios por meio de investimentos estratégicos em tecnologia durante um período de incerteza no mercado, o que a longo prazo lhes permitirá sobreviver e prosperar.”

O Bloomberg AIM é um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), usado por quase 14.000 profissionais em mais de 90 países em mais de 850 empresas clientes, e o PORT é uma solução de análise de portfólio e risco, que fornece aos investidores ferramentas para implementar estratégias ideais de portfólio de investimentos. Além disso, a oferta PORT Enterprise da Bloomberg oferece recursos aprimorados de geração de relatórios baseados em modelos de risco avançados. As soluções de compra da Bloomberg, que incluem AIM, PORT e PORT Enterprise, são usadas por alguns dos maiores gestores de ativos, hedge funds, companhias de seguros, fundos de pensão e agências governamentais.

Agende uma demo.