Fundo da XP Asset Management eleva aposta em estatais

Por Vinícius Andrade.

Um dos fundos brasileiros com melhor performance ao longo dos últimos anos, de acordo com dados da Bloomberg, aumentou a aposta em ações de Banco do Brasil e Cemig.

“Continuamos achando que elas estão defasadas, baratas e com boas perspectivas de melhora no fundamento”, disse João Braga, co-chefe de renda variável da XP Asset Management, em entrevista.

Braga também vê espaço para alta adicional do mercado brasileiro, após um rali de cerca de 9% do índice Ibovespa a partir da eleição de Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado. “Só com os juros mais baixos e a volta do crescimento, dado o ciclo, os múltiplos deveriam estar mais altos,” diz Braga.

As ações brasileiras atualmente estão sendo negociadas a 11,4 vezes o lucro estimado para os próximos 12 meses, abaixo da média de 12,8 dos últimos cinco anos, segundo dados compilados pela Bloomberg.

O fundo XP Long Biased, que superou 99 por cento dos pares ao longo dos últimos cinco anos com um retorno de 36,7%, tem posições em Iguatemi, Lojas Americanas e Via Varejo. Braga também gosta das ações da Azul.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.