FXGO da Bloomberg pode ajudar sua corretora de câmbio a reduzir os custos

A Bloomberg apresentou durante a última reunião mensal da ABRACAM uma solução exclusiva para melhorar o acesso das Corretoras à liquidez no mercado de câmbio: o FXGO – plataforma de negociação eletrônica de câmbio.

O serviço Bloomberg Professional é uma base de dados completa que combina notícias que movimentam o mercado e ferramentas avançadas de análise além de ferramentas de negociação eletrônica.

Atualmente, as Associadas realizam negócios nos mercados primário e interbancário de câmbio exclusivamente com bancos. Apesar de poderem negociar entre si, não existe uma plataforma robusta e segura para que estas Corretoras possam negociar diretamente entre si.

Considerando que os fluxos no mercado de câmbio em um determinado dia raramente são unidirecionais, a Bloomberg demonstrou o potencial da plataforma FXGO para aumentar o número de negócios realizados intra-Corretoras. Uma vez que as Corretoras buscam apenas cobrir a exposição cambial oriunda do fluxo de clientes, é notório que a execução terá um custo melhor.
 

Print

 
Outro benefício interessante da plataforma FXGO é o ganho de eficiência com preços disponíveis em tempo real, sem necessidade de utilização do telefone para realizar cotações, aumentando produtividade e reduzindo erros, pois existe a possibilidade de integração com a retaguarda da Corretora evitando o retrabalho da boletagem.

Agende uma demo.