Glassdoor calcula quanto trabalhadores nos EUA merecem ganhar

Por Julie Verhage.

Ficou mais fácil de descobrir quanto seria um salário justo.

O website de carreiras Glassdoor está lançando uma nova ferramenta para ajudar trabalhadores nos Estados Unidos a descobrirem se seus salários são justos com base na localização, no empregador, no título do cargo, nos anos de experiência e na formação.

“Todos querem saber quanto valem”, disse Dawn Lyon, vice-presidente de assuntos corporativos da companhia. “As informações sobre salários são um dos itens mais populares do Glassdoor.”

Esse também é um assunto sobre o qual a maioria das pessoas não se sente à vontade para falar, por isso a nova ferramenta do Glassdoor oferece um pouco de anonimato. Em vez de expor quanto um colega específico ganha, o site informa uma média do quanto pessoas com um título e experiência específicos ganham em sua empresa e em outras, em diferentes cidades e com diferentes níveis de especialização.

A ferramenta também levará em conta a oferta e a demanda de sua função — com base nas ofertas de empregos do website Glassdoor — para determinar o salário justo. Quando a demanda for mais elevada para um cargo, o valor de mercado subirá.

O sistema não é perfeito. O Glassdoor estima que 55 a 60 por cento da mão de obra dos EUA conseguirá obter resultados, mas ainda não há dados suficientes para cobrir toda a população. Se um usuário não conseguir um resultado, ele pode se inscrever para receber um alerta quando a informação for disponibilizada. E embora aspectos como gênero atualmente não sejam levados em conta, o Glassdoor planeja acrescentar esse item à ferramenta no futuro. “Com o passar do tempo e à medida que coletarmos mais informações, essa ferramenta ficará mais inteligente”, acrescentou Lyon.

O Glassdoor acredita que a ferramenta será mais útil para quem está procurando emprego. Estudos comprovam que o salário é o principal item considerado pelos profissionais que pensam em mudar de empresa.

Se você está mentalmente preparado para descobrir seu valor de mercado justo, essa é a sua chance.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.