Goldman contrata Lobo, do Citi, para investment banking: Fontes

Por Felipe Marques e Vinícius Andrade

Goldman Sachs contratou João Lobo, do Citigroup, para expandir seus negócios de banco de investimentos no Brasil, de acordo com duas pessoas com conhecimento da decisão.

Lobo, ex-diretor de investment banking do Citigroup, se juntará ao Goldman Sachs até o fim deste ano, como parte do time para a região, disse uma das pessoas, pedindo para não ser identificada por estar discutindo sobre assuntos pessoais. Ele teve duas passagens pelo Citigroup, a mais recente a partir de 2015, e também trabalhou no Barclays e no Singular Partners, de acordo com sua página no Linkedin.

Goldman Sachs e Citigroup não quiseram comentar.
Lobo não respondeu imediatamente mensagem pedindo comentários.

Goldman Sachs vem fazendo um esforço nos últimos meses para reforçar suas operações de investment banking no Brasil e na América Latina. O banco contratou este ano Ricardo Bellissi, ex-chefe de fusões e aquisições e banco de investimento no Santander Brasil, como chefe para serviços de investment banking no Brasil. Em maio, contratou Max Ritter, do Morgan Stanley, para chefiar a consultoria de fusões na América Latina, um novo papel na empresa.Antonio Pereira permanece como chefe de investment banking no Brasil.

Outras contratações recentes incluem o ex-UBS Facundo Vazquez como co-responsável de mercados de ações na América Latina, e Rodolfo Perez, ex-Morgan Stanley, como co-responsável de investment banking no México, ao lado de Manuel Camacho.

Em fevereiro, Goldman Sachs nomeou Maria Silvia Bastos Marques para presidente para o Brasil, a primeira mulher a liderar uma de suas operações locais na América Latina.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.