Harvest Fund firma parceria com a Bloomberg para promover planos de investimento globais

Gestora de ativos líder da China adota as plataformas de dados, análise e tecnologia da Bloomberg

O Harvest Fund e a Bloomberg anunciaram em conjunto uma parceria estratégica global para promover os planos de expansão global da gestora de fundos. Contando com as informações financeiras e a inovação tecnológica da Bloomberg, a Harvest Fund aprimorará seus recursos de pesquisa de investimento e promoverá seu negócio de gestão de ativos baseado em dados.

Fundado em 1999, a Harvest Fund é uma das primeiras empresas de gestão de ativos da China, gerenciando ativos no valor de CNY950 bilhões até o final de 2017. Para apoiar a expansão internacional da empresa, a Harvest Fund buscou uma parceria com um fornecedor de soluções que pudesse atender às suas demandas futuras em todo o ciclo de vida do investimento, à medida que a Harvest Fund aumenta seu ecossistema global. Eles escolheram ampliar seu relacionamento com a Bloomberg, tendo trabalhado juntos por mais de uma década em gestão de portfólio, controle de riscos e compliance, otimização de fluxo de trabalho e muito mais.

“Como a empresa líder em gestão de ativos na China, a Harvest Fund está pronta para competir globalmente”, disse o Dr. Henry Zhao, presidente da Harvest Fund. “A Bloomberg tem ampla experiência em trabalhar com instituições financeiras globais líderes. Acreditamos que ampliar nossa parceria estratégica com a Bloomberg possibilitará a inovação tecnológica e o investimento orientado por dados na Harvest Fund, e ajudará a firmar nossa empresa como um grupo verdadeiramente internacional de gestão de ativos ”.

Para apoiar suas iniciativas de desenvolvimento de negócios internacionais, o Harvest Fund usará os conjuntos globais de dados de referência e em tempo real da Bloomberg, incluindo princípios de economia, fundo, equity, títulos e corporativos. A Harvest Fund também empregará um conjunto abrangente de ferramentas analíticas de múltiplos ativos e tecnologias de negociação contínua da Bloomberg para fortalecer suas capacidades de pesquisa de investimentos em ações e bônus, bem como trabalhar com a Bloomberg no gerenciamento de pesquisa, integração e distribuição de dados e índices.

“Para as casas de fundos que estão adotando uma trajetória de expansão global, o uso consistente de dados de qualidade e sistemas integrados de tecnologia de investimento em toda a empresa é uma necessidade”, disse Bing Li, diretor da Bloomberg China. “Estamos muito contentes que a Harvest Fund tenha escolhido aprofundar seu relacionamento conosco para fortalecer suas capacidades em investimento inteligente e gerenciamento de dados. Essa parceria nos permite ajudá-los a se preparar para o crescimento futuro e também reflete o compromisso de longo prazo da Bloomberg com o mercado da China. ”

Sobre a Harvest Fund

Fundada em março de 1999, a Harvest Fund Management Co., Ltd. (“Fundo Harvest”) foi uma das dez primeiras empresas de gestão de fundos a serem criadas na China. Nos últimos 19 anos, a Harvest Fund sempre manteve seu compromisso com a conformidade nos negócios. Ao aderir à sua filosofia de “progredir com a visão”, ela se transformou em um negócio de licenças completas que abrange uma ampla gama de serviços, incluindo fundos mútuos, investimento institucional, fundos de pensão, investimento estrangeiro e gestão de patrimônio. Até o final de 2017, a Harvest Fund possuía cerca de 950 bilhões de dólares em ativos, mantendo uma posição de liderança no setor por 10 anos consecutivos e prestando serviços financeiros profissionais e eficientes para mais de 80 milhões de investidores. Nos últimos 19 anos, os fundos mútuos da Harvest geraram retornos de investimento de CNY151,9 bilhões para os investidores. Para mais informações, visite http://www.jsfund.cn/.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, mundial em informação e notícias de negócios e financeiras e novas lideranças, dá aos decisores influentes uma vantagem crítica conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecer dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – está no centro do Terminal Bloomberg. As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.