HSBC se integra ao Bloomberg AIM e oferece maior eficiência pós-negociação

O HSBC e a Bloomberg anunciaram hoje sua colaboração para oferecer um fluxo de trabalho pós-negociação contínuo por meio de integrações de produtos e dados, oferecendo uma experiência de usuário mais simplificada para clientes em comum.

Essa integração reúne o Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de investimentos e pedidos, com a tecnologia de middle office e experiência operacional do HSBC para ajudar a dar suporte a processos eficientes de gerenciamento de transações em tempo real, incluindo correspondência e liquidação. Como resultado, os clientes recebem transparência do ciclo de vida comercial para fornecer insights acionáveis ​​para suas equipes de front office, risco e operações. A oferta já está ativa e disponível para clientes da Bloomberg que terceirizam suas operações de middle office para o HSBC.

Os clientes se beneficiarão de taxas mais altas de processamento direto e precisão de dados, minimizando riscos e custos operacionais, mantendo a supervisão do processo de ponta a ponta. Esses recursos são os primeiros de uma série de integrações contínuas entre a Bloomberg Buy-Side Solutions e o HSBC como parte da estratégia geral para gerar mais simplicidade, transparência e insights sobre o ciclo de vida de investimentos e serviços.

“Vemos isso como uma evolução natural da nossa estratégia ao fornecer conectividade diretamente às soluções de front office preferidas de nossos clientes. Além de fornecer visibilidade contínua do status da transação para nossos clientes, também permitirá um tempo de integração mais rápido para os clientes que optarem por utilizar o sistema de front office Bloomberg AIM”, disse Alan Plom, diretor global de middle office para Securities Services, HSBC.

“Como fornecedor líder de soluções front-to-back para o buy-side, a Bloomberg tem orgulho de trabalhar com o HSBC e outros serviços de ativos líderes para fornecer aos nossos clientes acesso a dados, tecnologia e fluxos de trabalho necessários para tomar decisões críticas de investimento, ”, disse Ian Peckett, chefe global de produtos do lado da compra da Bloomberg. “Essas integrações impulsionam a eficiência operacional para nossos clientes e reduzem riscos e custos, fornecendo a eles opcionalidade, flexibilidade e colaboração para atender às suas necessidades em um mercado em evolução.”

As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde suporte a decisões e gerenciamento de pedidos até gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 17 trilhões em ativos. O PORT é uma solução de análise de risco e portfólio de vários ativos que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. A PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta de pós-negociação da Bloomberg simplifica os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de soluções de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e gerenciamento de garantias.

Sobre o HSBC Holdings plc

A HSBC Holdings plc, empresa controladora do HSBC, está sediada em Londres. O HSBC atende clientes em todo o mundo a partir de escritórios em 64 países e territórios em suas regiões geográficas: Europa, Ásia, América do Norte, América Latina e Oriente Médio e Norte da África. Com ativos de US$ 2.969 bilhões em 30 de setembro de 2021, o HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo.

###

Agende uma demo.