Huatai Securities e Bloomberg estabelecem colaboração

As duas empresas aprofundarão a colaboração digital e de tecnologia e cooperarão em um amplo espectro, incluindo dados e inovação de sistemas

A Huatai Securities Co., Ltd. (‘Huatai Securities’) e a Bloomberg estabeleceram uma colaboração estratégica global para acelerar a transformação digital em um dos principais grupos de valores mobiliários da China. Aproveitando a expertise em serviços financeiros da Huatai Securities e a experiência global em tecnologia da Bloomberg, as duas empresas irão colaborar em tecnologia financeira, serviços de market-making, desenvolvimento de produtos de índice e gestão de risco, entre outras áreas, para apoiar ainda mais a transformação tecnológica e expansão de negócios internacionais da Huatai Securities.

“A adoção de tecnologia em instituições financeiras globais no ano passado continuou a acelerar, e a Huatai Securities está acompanhando o ritmo. Nossos investimentos na digitalização e transformação de nossos negócios por meio de big data, inteligência artificial e computação em nuvem nos permitiram desenvolver um ecossistema de serviços financeiros robusto.”, disse Yi Zhou, CEO da Huatai Securities. “Ao trabalhar com a Bloomberg, poderemos nos beneficiar de sua inovação tecnológica e décadas de experiência em serviços de informações financeiras, soluções corporativas e avaliação de risco. Essa importante colaboração irá facilitar a transformação digital da Huatai Securities, fortalecer nossa competitividade global e acelerar o desenvolvimento internacional da empresa.”

A Bloomberg é coanfitriã do New Economy Forum 2020 de 16 a 19 de novembro com o Centro de Intercâmbios Econômicos Internacionais da China, o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos e o Instituto Mandela para Estudos de Desenvolvimento. Representando a Huatai Securities no Fórum, Yi Zhou discutiu as oportunidades econômicas e os desafios na era pós-pandemia com mais de 650 delegados internacionais.

Bing Li, chefe de Ásia-Pacífico na Bloomberg, disse: “Embora a COVID-19 tenha apresentado desafios ao setor financeiro global, também acelerou a transformação digital. A Huatai Securities tem liderado o caminho com sua estratégia de tecnologia progressiva e estamos ansiosos para aprofundar nossa colaboração em digitalização e inovação de produtos. Enquanto a Bloomberg completa 25 anos na China continental, estamos comprometidos como um parceiro para todas as horas, a fim de avançar o mercado financeiro da China por meio de dados corporativos e tecnologia líderes”.

Fundada em 1991, a Huatai Securities tornou-se um grupo de valores mobiliários de base tecnológica líder na China. A empresa está listada nas bolsas de valores de Xangai, Hong Kong e Londres e agora está entrando em um novo capítulo de expansão global e internacionalização.

Sobre a Huatai Securities
A Huatai Securities Co., Ltd. (601688: CH; 6886: HK; HTSC: LI) é um grupo líder de valores mobiliários de base tecnológica com sede em Nanjing, China. Fundada em 1991, a Huatai Securities agarrou-se às oportunidades oferecidas pela reforma e abertura do mercado de capitais da China, liderando a transformação da indústria de títulos da China por meio de tecnologias financeiras. Considerada um titã na indústria, a Huatai Securities há muito fornece serviços de valores mobiliários abrangentes, totalmente integrados, profissionais, diversificados e centrados no cliente para pessoas físicas e clientes institucionais.

Agende uma demo.