O índice dobra de tamanho, reconhecendo 52 empresas em todo o mundo
23 de Janeiro de 2017 – A Bloomberg anunciou hoje o Índice de Igualdade de Gênero em Serviços Financeiros 2017 (BFGEI, na sigla em inglês), proporcionando aos investidores e organizações uma visão única de estatísticas, políticas, ofertas de produto e compromissos externos conduzindo esse engajamento de 52 empresas à construção de locais de trabalho com igualdade de gênero. A Bloomberg também introduziu um Índice de Igualdade de Gênero de Renda Fixa, que representa a dívida de grau de investimento emitida pelas empresas membros do BFGEI 2017.
“As empresas estão cada vez mais focadas na gestão de riscos operacionais, incluindo a atração e retenção de funcionários”, disse Angela Sun, Chefe de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo na Bloomberg. “Ao mesmo tempo que os investidores procuram novos geradores de alfa, a demanda por dados em torno da igualdade de gênero e outras métricas sociais e de governança continua a crescer.
O BFGEI traz uma maior transparência às práticas e políticas fundamentais ao gerenciamento desses riscos e à atração do capital de investidores”. O BFGEI 2017 reconhece empresas sediadas em 17 países, expandindo para Austrália, Brasil, Índia, Japão, Hong Kong, Malásia, México, Suécia e Turquia. Todas demonstraram dedicação à divulgação das melhores práticas políticas e sociais, fornecendo à Bloomberg dados em áreas como a compensação de igualdade de gênero, programas de diversidade de fornecedores e taxas de retenção de clientes mulheres. Destaques do índice deste ano incluem:
- As empresas participantes no BFGEI 2017 têm uma média de 24,2% de representação feminina em sua gestão
- A porcentagem de executivas nas empresas do BFGEI 2017 aumentou 25,2% entre o ano fiscal de 2014 e 2015
- 73% requerem uma lista de candidatos diversificada em gênero para as funções de gerenciamento
- 83% oferecem ou patrocinam programas de educação financeira para mulheres em suas comunidades
- Nove empresas rastreiam as taxas de pagamento/reembolso por gênero
- 75% oferecem programas de retorno de trabalho para as mulheres.
“Nós somos incentivados pela expansão significativa do índice deste ano, e pela liderança que cada uma de nossas empresas-membro tem demonstrado,” disse Peter T. Grauer, Presidente do Conselho da Bloomberg e Fundador Presidente do Clube dos 30% no EUA. “Seus compromissos para a construção de ambientes de trabalho diversificados e inclusivos estão estabelecendo novos padrões ao redor do
mundo e provocando a sensibilização em torno dos desafios que todas as nossas organizações enfrentam.”
O inédito BFGEI 2016 foi lançado em maio de 2016 e incluiu 26 empresas sediadas em sete países.
As empresas interessadas em participar apresentaram uma pesquisa social criada pela Bloomberg em parceria com especialistas terceiros, incluindo o Women’s World Banking, Catalyst, e Working Mother Media. As organizações listadas no índice deste ano marcaram 60 pontos ou mais, um limiar global estabelecido pela Bloomberg e nossos parceiros para refletir a divulgação e a realização ou a adoção das melhores políticas e estatísticas. Tanto o levantamento quanto o BFGEI são voluntários e sem custos associados. A Bloomberg coletou esses dados apenas para referência. O índice não é classificado. Para obter mais informações sobre o BFGEI e como enviar informações para o Índice do próximo ano, por favor, acesse: https://www.bloomberg.com/professional/sustainable-finance/
Os clientes Bloomberg podem acessar o BFGEI em: {BFGEI Index DES } e o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero em Renda Fixa em {BBFGEI Index DES}.
As seguintes empresas, fora dos critérios estabelecidos pelo BFGEI 2017, são reconhecidas por seu compromisso com a divulgação em torno da igualdade de gênero, por enviarem voluntariamente seus dados de pesquisa GEI: Banco Popular, Clorox, L’Oreal.
Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do serviço Profissional da Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para obter mais informações, visite www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.