Índice de Commodity Bloomberg 2020 - Metas de peso anunciadas

A Bloomberg anunciou hoje as metas de distribuição de peso e a composição para 2020 do Índice de Commodity Bloomberg (“BCOM”). Lançado em 1998, com informações históricas desde 1960, o BCOM é o benchmark de commodities mais utilizado. Composto por 23 contratos de commodities negociados em bolsa, as metas de peso para 2020 entram em vigor em janeiro de 2020.

A meta de distribuição de peso do grupo de metais preciosos aumentará de 1,27% para 17,4%, liderado pelo ouro. Desde o início do índice, a meta de peso de metais preciosos e do ouro nunca foi tão alta. O grupo de energia cairá abaixo de 30% pela primeira vez, devido a uma diminuição de peso em todos os componentes de energia, exceto o WTI. O WTI ultrapassa o gás natural como o maior peso individual desde a adição do petróleo Brent em 2012. Além disso, impulsionado pelo volume, o spread aumentará entre as metas de peso dos petróleos WTI e Brent para quase 1%, o maior peso desde 2014. No geral, o BCOM verá aumentos de peso em metais preciosos e soft commodities, e diminuições em energia, grãos, metais industriais e gado.

Metas de distribuição de peso de todos os componentes do BCOM para 2020, bem como seus pesos comparativos em 2019:

As metas de distribuição de peso são determinadas de acordo com as regras descritas na metodologia BCOM. As regras do índice respondem pelos dados de liquidez e de produção na proporção de 2: 1 e estão sujeitos aos seguintes requisitos de diversificação e pesos mínimos:

  • Nenhum grupo pode constituir> 33% de peso
  • Nenhuma mercadoria única, juntamente com seus derivados, pode constituir> 25% em peso
  • Nenhuma mercadoria única pode constituir> 15% em peso

Para obter informações adicionais e oportunidades de licenciamento, entre em contato com commodities@bloombergindices.com ou visite bloombergindices.com.

Os clientes da Bloomberg podem visitar IN no Terminal da Bloomberg para obter desempenho e análises de índices.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.