Infomoney & Bloomberg lançam parceria digital no Brasil

Parceria envolve utilização de conteúdo global e site com assinatura Bloomberg

A InfoMoney, principal site de notícias sobre investimentos e finanças pessoais do Brasil, anuncia hoje parceria com a Bloomberg, que passa a gerar extenso conteúdo sobre negócios em português. O novo canal digital infomoney.com.br/bloomberg irá veicular notícias, fotos e vídeos produzidos pela Bloomberg.

“A parceria com a Bloomberg reforça o compromisso de oferecer o melhor conteúdo
para os nossos leitores e democratizar o acesso à informação financeira de alta
qualidade no Brasil”, diz Pedro Englert, InfoMoney CEO.

A Bloomberg possui uma operação multiplataforma e global, com mídia digital, móvel, televisão, rádio, revista impressa e eventos ao vivo, com mais de 2.400 profissionais em 154 agências em todo o mundo. A parceria com InfoMoney irá proporcionar notícias globais da Bloomberg sobre os mercados financeiros, de automóveis, luxo, tecnologia e muito mais. Isso inclui notícias em tempo real, principais tendências e análises sobre importantes questões que afetam os profissionais de negócios do Brasil.

O CEO da Bloomberg, Justin B. Smith, anunciou recentemente uma nova direção para a operação de mídia da empresa, incluindo maior foco sobre os mercados globais. “Com escritórios em 72 países, a presença global da Bloomberg é inigualável na indústria da comunicação”, disse Justin B. Smith. “Temos grandes ambições para expandir ainda mais nossa presença internacional, enquanto trabalhamos para desenvolver uma nova liderança global como empresa de mídia. O Brasil é fundamental para o nosso crescimento na América Latina e a parceria com o InfoMoney irá fortalecer a nossa capacidade de ser a fonte de notícias e informações para tomadores de decisões de negócios no Brasil.”

Ainda esse ano, o conteúdo da revista Bloomberg Businessweek também será apresentado em seção especial dentro revista InfoMoney. Além disso, nos próximos meses haverá o lançamento da primeira versão do Bloomberg Billionaires dentro do site InfoMoney, um radar de grandes fortunas, que divulga diariamente o ranking das pessoas mais ricas do mundo.

Outro exemplo do compromisso contínuo da Bloomberg no Brasil foi a abertura de novos e maiores escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Estabelecida no Brasil há mais de 20 anos, a Bloomberg ajuda as empresas a visualizarem dados e notícias por meio de mais de 250 fontes brasileiras nos terminais Bloomberg Professional.

Sobre a InfoMoney

Fundado em 2000, o InfoMoney é o principal site de notícias sobre investimentos e finanças pessoais do Brasil. Diariamente, são publicadas centenas de notícias, análises sobre Bolsas, aplicações financeiras, produtos bancários e informações sobre negócios, tudo gerado por uma equipe própria de jornalistas. Com um conteúdo de qualidade, didático e agradável de ler, o site leva informação que vale dinheiro a 2 milhões de visitantes únicos a cada mês. A revista InfoMoney é publicada bimestralmente e apresenta entrevistas e artigos sobre o investimento e notícias de negócios do Brasil e ao redor do mundo.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, fornece aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 350 mil assinantes no mundo todo. A Bloomberg News, oferecida por meio do serviço Bloomberg Professional, televisão, rádio, celular, Internet e três revistas, Bloomberg Businessweek, Bloomberg Markets e Bloomberg Pursuits, cobre o mundo com mais de 2.400 profissionais de notícias e multimídia, em 150 escritórios, em 73 países. Com sede em Nova York, a Bloomberg emprega mais de 15.500 pessoas em 192 localidades ao redor do mundo.

Agende uma demo.