ING lança índices de FX de mercados emergentes globais com a Bloomberg

O ING está lançando índices proprietários de mercados emergentes globais, dando a seus clientes um novo caminho para que tenham exposição às moedas dos mercados emergentes de uma maneira mais simples e transparente.

A Bloomberg, fornecedora global do índice, é responsável por fornecer o cálculo independente desses índices, bem como sua administração. Além de aproveitar a expertise da Bloomberg em desenvolvimento, cálculo e estratégia de administração de índice, o ING selecionou o BFIX da Bloomberg como fonte de dados para o índice, pois é uma referência independente para taxas de câmbio que é regularmente atualizada e amplamente utilizada pelo mercado de FX.

Os Índices Bloomberg ING Global Emerging Markets FX permitem que os clientes foquem no desempenho das moedas dos mercados emergentes em relação ao dólar americano. Os índices acompanham o desempenho de uma cesta de 12 moedas de mercado emergentes igualmente ponderadas1, em relação ao dólar americano. Haverá também duas versões long-only e long-short disponíveis para negociação. A versão long-short potencializa os retornos, aplicando um filtro de risco baseado na volatilidade.

Nome do índice/Designação (Ticker) da Bloomberg

Bloomberg ING Global EM FX Index/INGFXUS1
(USD ER)
Bloomberg ING Global EM FX Index/INGFXUS2
(USD TR)
Bloomberg ING Global EM FX Index Long/Short/INGDFXU1
(USD ER)
Bloomberg ING Global EM FX Index Long/Short/INGDFXU2
(USD TR)

Guy Thomas, Chefe de Taxas de FX e Negociação de Crédito do ING, disse: “Estamos contentes em poder oferecer os Índices Bloomberg ING Global Emerging Markets FX para os nossos clientes, pois isso permite que eles tenham exposição às classes de ativos de moeda de mercados emergentes de uma forma econômica, eficiente e transparente”.

Ji Zhuang, Chefe de Custom Strategies da Bloomberg, disse: “Estamos muito satisfeitos em apoiar o ING UK no lançamento desses índices de FX de mercados emergentes. À medida que os regulamentos evoluem e os investidores exigem cada vez mais transparência de benchmarks, estamos ajudando empresas em todo o mundo a transformar suas estratégias de investimento em índices e oferecendo terceirização de cálculos e administração de índices para nossa plataforma gerenciada”.

Nota aos editores

A família de benchmarks Bloomberg BFIX abrange as taxas spot, forward e non-deliverable forward para uma cobertura global abrangente de moedas. A referência é usada para comparação de portifólios, avaliação de derivativos, construção de índices e execução de negociações. O BFIX é administrado e calculado pela Bloomberg e comprovadamente está alinhado com os Princípios da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, na sigla em inglês) para Pontos de Referência Financeiros. O BFIX está disponível sem custo adicional no Bloomberg Terminal.

Moedas constituintes do índice

BRL – Real brasileiro
HUF – Forint húngaro
INR – Rúpia indiana
IDR – Rupia indonésia
KRW – Won coreano
PHP – Peso filipino
PLN – Zloty polonês
RUB – Rublo russo
ZAR – Rand sul-africano
THB – Baht tailandês
TRY – Lira turca
MXN – Peso mexicano

Sobre o ING

ING é uma instituição financeira global com uma base europeia sólida, oferecendo serviços bancários por meio da sua empresa operadora ING Bank. O objetivo do ING Bank é capacitar as pessoas a estarem sempre um passo à frente na vida e nos negócios. Os 51.000 funcionários do ING Bank oferecem serviços bancários de varejo e atacado para clientes em mais de 40 países. As ações do grupo ING estão listadas nas bolsas de Amsterdã (INGA AS, INGA.AS), Bruxelas e na Bolsa de Valores de Nova York (ADRs: ING US, ING.N).

A sustentabilidade é parte integrante da estratégia do ING, o que é evidenciado pela posição número um entre os 395 bancos classificados pela Sustainalytics. As ações do grupo ING estão sendo incluídas no índice FTSE4Good e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Europa e Mundial), onde o ING está entre os líderes do grupo no setor de Bancos.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para obter mais informações, visite
www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.