Interesse no Gender-Equality Index da Bloomberg aumenta globalmente

Empresas se apressam para participar antes do prazo de 30 de setembro

O número e a diversidade de empresas que se candidataram para serem incluídas no Gender-Equality Index (GEI, ou Índice de Igualdade de Gênero) da Bloomberg de 2023 aumentou acentuadamente antes do prazo de 30 de setembro, anunciou a Bloomberg hoje.

As empresas de capital aberto participam voluntariamente do GEI, que analisa o desempenho de suas políticas de diversidade e igualdade em relação a seus pares. A listagem do GEI de 2022 incluiu 418 empresas de 11 setores diferentes em 45 países. Este ano, a Bloomberg já está vendo um aumento no número de participantes e na quantidade de detalhes sendo divulgados em relação ao ano passado.

Os dados do GEI até agora mostram:

  • o número de contas registradas aumentou 40% nos EUA, 39% na Europa, Oriente Médio e África, 18% na Ásia-Pacífico e 3% na América Latina
  • novos países participantes incluem Colômbia, Peru, Uruguai e Paquistão
  • enquanto as empresas financeiras tradicionalmente lideram a lista, agora estão participando empresas dos setores aeroespacial, farmacêutico e de tecnologia

“Estamos satisfeitos em ver tantas outras empresas usarem o GEI para identificar e fortalecer suas políticas em relação à igualdade salarial e paridade salarial entre homens e mulheres”, afirma Patricia Torres, chefe global de Soluções Financeiras Sustentáveis da Bloomberg, que inclui o GEI. “Essa transparência ajuda as empresas. atrair funcionários e fornecer aos investidores os dados de que precisam para tomar decisões.”

O GEI avalia as empresas em cinco pilares principais:

  1. Desenvolvimento de Liderança e Talentos
  2. Igualdade salarial e paridade salarial entre homens e mulheres
  3. Cultura Inclusiva
  4. Políticas anti-assédio sexual
  5. Marca Externa

Para a avaliação de 2023, as empresas pediram que a Bloomberg adicionasse duas outras áreas para exploração – LGBTQ+, raça e etnia. A divulgação desses dados começará nos mercados dos EUA e do Reino Unido; estas questões são opcionais e não serão pontuadas.

As empresas podem participar voluntariamente, sem custo, através do site Bloomberg GEI. O prazo para submissão ao GEI 2023 é 30 de setembro de 2022. Após o envio dos dados, a equipe GEI da Bloomberg analisa os dados e atribui a empresa uma pontuação baseada na metodologia. A equipe, então, revisa os resultados com as empresas, para que saibam como foram pontuadas e por que, antes do anúncio dos resultados do GEI em janeiro de 2023.

“As empresas também podem usar o GEI como planilha interna”, acrescentou Torres. “Eles podem entrar online, sem compromisso, e ver o que a metodologia envolve. Isso é útil para melhorar seus programas de igualdade de gênero.”

A equipe da Bloomberg GEI realizou recentemente um webinar para explicar o índice e mostrar às empresas como participar. O webinar pode ser reproduzido através deste link.

Sobre o GEI

A estrutura padronizada de relatórios GEI permite que os investidores comparem como as empresas de todo o mundo estão investindo em mulheres no local de trabalho, na cadeia de suprimentos e nas comunidades em que operam. O envio de dados por meio da estrutura de relatórios de gênero da Bloomberg é voluntário e não tem custo associado. O GEI é um índice de referência e não é utilizado como referência financeira. O índice não é classificado. As empresas incluídas no índice deste ano obtiveram pontuação igual ou superior a um valor geral definido pela Bloomberg para refletir um alto nível de divulgação e desempenho geral nos cinco pilares da estrutura. Para saber mais, acesse o site do GEI. Os assinantes da Bloomberg podem acessar o GEI em {BGEI Index DES <GO>}.

##

Agende uma demo.