Investidores brasileiros retiram 8,57 bilhões de reais dos fundos mútuos do BTG Pactual

Os investidores retiraram 8,57 bilhões de reais de fundos de investimento brasileiros geridos pelo Grupo BTG Pactual na semana do dia 27 de novembro. Isso é cerca de 8,51 por cento dos ativos detidos em fundos locais do banco em 23 de novembro, dois dias antes de seu acionista controlador e executivo-chefe, André Esteves ser preso por suspeita de ligações com o escândalo de corrupção na Lava Jato.
 

graf12a

 
Os líderes da BTG passaram o fim de semana em negociações de emergência para vender ativos e anunciou no final 29 de novembro que Roberto Sallouti e Marcelo Kalim, ambos os parceiros na empresa, estavam tomando posso como co-CEOs. Esteves, que foi preso indefinidamente em meio a uma investigação sobre corrupção, demitiu-se de todos seus cargos na empresa, disse a empresa.

Entre 854 fundos de investimento abertos do BTG Pactual, dois viram resgates de mais de 80 por cento.

Mesmo assim, o banco continua a ser a décima maior gestora de fundos doméstica no Brasil. Dos 10 gestores de fundos nacionais, a segunda maior redução foi observada em fundos administrados pela BB Gestão de Recursos DTVM SA, que viu os resgates de 1,52 por cento dos ativos.
Ativos de fundos mútuos de empresas do setor privado filiados foram agregados por empresa controladora. Os bancos de propriedade do governo brasileiro são listados pelo banco estatal individual.
 

graf12b
Agende uma demo.