Italiana Terna estuda vender operações latino-americanas: Fontes

Por Manuel Baigorri, Dinesh Nair e Chiara Albanese.

A operadora italiana de redes elétricas Terna estuda vender suas operações na América Latina para se concentrar em seu mercado doméstico, disseram pessoas informadas sobre o assunto.

A análise está em fase inicial e não há decisão tomada a respeito de quais ativos vender ou se de fato haverá alguma venda, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as deliberações são privadas. Um representante da Terna preferiu não comentar.

A empresa anunciou em uma revisão estratégica, no início do ano, que planeja encerrar os projetos iniciados na América Latina e concentrar suas operações internacionais na Europa, transformando a Itália em polo energético no Mediterrâneo. A empresa investirá no máximo 300 milhões de euros (US$ 340 milhões) em atividades internacionais no período da revisão, de 2018 a 2022. A Terna, que tem valor de mercado de cerca de 10 bilhões de euros, cria infraestrutura de eletricidade em países como Uruguai, Brasil e Peru.

A receita das operações internacionais da Terna foi de 91,7 milhões de euros em 2017, ou cerca de 4,1 por cento da receita total da empresa, segundo o último balanço anual.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.