Jamieson Coote Bonds adota soluções de compra da Bloomberg

Casa australina especializada em bonds utiliza Bloomberg AIM e PORT como suporte para crescimento contínuo de investimento

A Bloomberg anunciou hoje que a Jamieson Coote Bonds, líder especialista em gerenciamento ativo de fundos de títulos com sede na Austrália, adotou a plataforma AIM, focada em gestão de patrimônio e investimentos e a ferramenta PORT, focada em portfolio e análise de risco, a fim de aprimorar o clima operacional e simplificar a infraestrutura tecnológica conforme o crescimento de investimentos na companhia.

Com mais de $1.1 bilhão (AUD) em gerenciamento de patrimônio, a JCB é um fundo de obrigações governamentais australianas ativamente gerenciado, especializado em gerenciamento de duração e seleção de segurança, com um foco estrito em preservação de capital. Os dois fundadores e atuais diretores executivos, Charles Jamieson e Angus Coote, investem em títulos do governo australiano, já que continuam atraentes para grandes investidores institucionais, incluindo os fundos de aposentadoria da Austrália.

“A tecnologia da Bloomberg é essencial para a forma como atraímos mandatos de grande porte e eles têm sido parceiros estratégicos para nos ajudar a determinar o nosso Modelo Operacional Alvo”, disse Charles Jamieson, diretor executivo da Jamieson Coote Bonds. “Suas soluções de ponta a ponta são as mais rentáveis para o que oferece, o que nos permite demonstrar nosso ambiente operacional de alta qualidade para alguns dos maiores investidores institucionais da Austrália.”

A JCB usa o Bloomberg AIM para obter um fluxo de trabalho otimizado de frente para o back office que abrange operações de modelagem, negociação, relatórios, conformidade e investimento de portfólio. O Bloomberg PORT é usado para reconciliação de portfólio, gerenciamento de caixa e avaliação em vários portfólios grandes, todos integrados perfeitamente com dados e notícias em tempo real, sustentados por uma fonte de dados centralizada.

Charles Jamieson acrescenta: “A JCB está sendo apoiada por uma tecnologia em constante evolução que automatiza muitos dos nossos processos e que se alinha às mais recentes inovações técnicas e regulamentações do mercado. Sentimos que esta é uma plataforma que pode apoiar o futuro do nosso negócio”.

“Estamos satisfeitos que a JCB nos escolheu para ajudá-los a estabelecer um ambiente operacional de nível institucional”, disse Philippa Thompson, chefe de compra OMS APAC na Bloomberg. “À medida que mais empresas de compra em todo o mundo trazem tecnologia e dados para o centro de seu Modelo Operacional Alvo, fica claro que eles estão mais bem posicionados para escalar com mais eficiência e permanecer competitivos. Estamos aqui para fazer parcerias com empresas de compra em sua jornada tecnológica quando estão investindo na Austrália e além “.

Para as empresas de compra, a Bloomberg AIM oferece soluções globais e multi-ativos para gerenciamento de portfólio, negociação, conformidade e operações. O AIM é utilizado por cerca de 14.000 profissionais em mais de 90 países em mais de 900 empresas clientes, incluindo alguns dos maiores gestores de ativos, fundos de hedge, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais. Para obter informações sobre o AIM, visite: https://www.bloomberg.com/professional/product/asset-and-investment-manager/ e saiba mais sobre as jornadas do buyside que as empresas estão realizando para atingir as metas operacionais aqui.

Sobre a Jamieson Coote Bonds

Jamieson Coote Bonds (JCB), é um gestor especializado em fundos de obrigações com sede em Melbourne. Foi formado em 2013 e é operado por seus fundadores Charles Jamieson e Angus Coote. A equipe da JCB tem várias décadas de experiência no mercado global de títulos. Todos têm uma experiência considerável no mercado australiano e, principalmente, nos mercados de obrigações internacionais.

A JCB foi formada para aproveitar uma rede única de contatos nacionais e globais com acesso à melhor pesquisa disponível. A JCB usa análises fundamentais e técnicas do mercado de títulos para implementar transações e, o mais importante, reduz o risco de perda de capital permanente enquanto produz retornos sólidos.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.