Jose Cuervo adia venda de ações após sondar investidores: Fonte

Por Michelle F. Davis.

A Jose Cuervo, maior fabricante de tequila do mundo, adiou o plano de realizar uma oferta pública inicial após entrar em contato com investidores para ter uma ideia da demanda, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A Jose Cuervo havia planejado iniciar formalmente o marketing da oferta para os investidores no México na quinta-feira, mas decidiu esperar porque as primeiras conversas sinalizaram falta de entusiasmo, disse a pessoa, que pediu anonimato porque a informação é privada. A destilaria com sede na Cidade do México buscava vender até US$ 1 bilhão.

A fabricante de tequila reavaliará a perspectiva para uma venda em janeiro, disse a pessoa. O setor de relações com investidores da Jose Cuervo não respondeu a uma mensagem de voz e a um e-mail em busca de comentário. A assessoria de imprensa do Banco Santander México, principal subscritor da venda no México, não comentou imediatamente. O Morgan Stanley, principal subscritor internacional, não quis comentar. O adiamento foi divulgado anteriormente pela Reuters.

A vitória surpresa de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA afetou os mercados financeiros na América Latina, gerando a preocupação de que a Jose Cuervo estaria buscando vender ações em um momento inoportuno. O índice acionário de referência do México caiu mais de 6 por cento desde a eleição nos EUA.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.