Korea Investment Management seleciona índices Bloomberg para o Metaverso Global ETF

A tecnologia globalmente representativa e mídia digital ETF capitaliza no crescente interesse dos investidores em ações emergentes do metaverso.

A Bloomberg anunciou hoje que a Korea Investment Management Co., uma das maiores gestoras de ativos da Coreia do Sul, adotou o Índice Bloomberg Global Digital Media & Tech Select como referência subjacente para seu recém-lançado “KIM Navigator Global Metaverse Tech Active ETF.” na Coréia do Sul. Derivado do Índice Bloomberg World Large-Mid-Small, o índice visa representar o desempenho de um conjunto de empresas globais de comunicação e tecnologia relacionadas ao desenvolvimento do futuro digital.

“Com os ETFs da Coreia focados no metaverso ultrapassando de longe o mercado mais amplo da Coreia, os investidores encontraram um tema de investimento que captura o enorme potencial de nosso futuro digital”, disse Seongin Jeong, chefe de ETFs da Korea Investment Management Co. “Para alavancar esse interesse, recorremos à Bloomberg para nos ajudar a desenvolver um índice de tecnologia e mídia digital que captura 200 de suas maiores empresas em todo o mundo. Sua metodologia de índice confiável e ferramentas de benchmarking avançadas nos deram a confiança para lançar o que é, em nossa opinião, o ETF temático metaverso mais globalmente representativo de seu tipo.”

Jeong também acrescentou: “Existem atualmente apenas quatro ETFs com o tema metaverso listados na Coréia que investem em ações coreanas, mas apenas dois ETFs metaversos em todo o mundo que têm um universo de ações globais. Portanto, esperamos que este produto receba muita atenção dos investidores.”

O ETF KIM Navigator Global Metaverse Tech Active usará os índices da Bloomberg como referência e será lançado como um ETF ativo gerenciado por gerentes de portfólio com mais de 11 anos de experiência em investimentos. A Bloomberg anunciou recentemente a expansão de sua gama de índices de ações globais, incluindo benchmarks para países de mercado emergente, setor e temático. A Bloomberg oferece suporte a fornecedores de ETF em todo o mundo com recursos de indexação avançados, com base em seus dados confiáveis, distribuição global e soluções de fluxo de trabalho de investimento totalmente integradas.

“Estamos muito satisfeitos em continuar a construir nossa parceria com a Korea Investment Management”, disse Ji Zhuang, Diretor de Índices APAC da Bloomberg. “Os fornecedores de ETF valorizam nossa oferta abrangente de índices de ações globais, nosso rigoroso processo de construção de índices e nossa personalização eficiente para ajudá-los a trazer produtos oportunos para o mercado. À medida que o investimento em tópicos cresce, também esperamos fornecer índices que incorporem pesquisas temáticas de classe mundial da Bloomberg Intelligence para capturar oportunidades de ações em rápida evolução.”

Graças às crescentes capacidades da Bloomberg em ações e à aquisição do Bloomberg Commodity Index (BCOM) em 2020, a Bloomberg também pode oferecer um espectro completo de ofertas de múltiplos ativos aos investidores. Os benchmarks de alocação de ativos padrão e alternativos agora podem combinar ações, títulos, moedas, commodities e criptomoedas. Os índices ESG da Bloomberg fornecerão exposição a pontuações ESG proprietárias e de terceiros. Os usuários do Terminal Bloomberg têm acesso total às famílias do índice Bloomberg em {IN <GO>} e {PORT <GO>}.

A Bloomberg Index Services Limited (BISL), uma administradora de benchmark autorizada pela FCA (“Financial Conduct Authority”) e afiliada da Bloomberg, está licenciando índices de ações para uso como benchmarks financeiros. A Bloomberg oferece a seus clientes em todo o mundo uma abordagem independente e transparente de indexação. Para obter mais informações, visite Bloomberg Indices.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices padrão da indústria e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo commodities e índices de renda fixa líderes de mercado. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para oferecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em constante mudança. Como parte integrante da Bloomberg, o BISL tem acesso a uma gama incomparável de dados confiáveis ​​e tecnologia confiável para cálculos de fluxo de trabalho, análise e automação, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade do produto de nossos clientes.

Sobre a Korea Investment Management Co Ltd

Lançada em 1974 como a primeira empresa de gestão de ativos na Coréia, a Korea Investment Management (‘KIM’) é uma administradora de investimentos líder na Coréia, com mais de $ 60 bilhões em ativos sob gestão (em 30 de novembro de 2021). A KIM oferece uma ampla gama de produtos de investimento para investidores de varejo e investidores institucionais, incluindo governos, fundos de pensão e seguradoras. ‘KINDEX’ é a marca de ETF da KIM (com ‘Navigator’ usado para sua marca de ETF ativa), que gerencia mais de 52 produtos de ETF que rastreiam índices nacionais e estrangeiros, tornando-se o quarto maior fornecedor de ETF na Coréia.

###

Agende uma demo.