LIC Mutual Fund adota Bloomberg Solutions para transformação digital em toda a empresa

A Bloomberg anunciou hoje que LIC Mutual Fund Asset Management Limited. (LIC MF), uma das principais empresas de gestão de ativos da Índia, adotou a Bloomberg Buy-Side Solutions para permitir a transformação e automação digital em toda a empresa. A LIC MF usará o Asset and Investment Manager (AIM) da Bloomberg e o Bloomberg Vault em todos os seus fluxos de trabalho de investimento, incluindo pesquisa, gestão de fundos, negociação, operações e conformidade de investimento, permitindo que a empresa navegue com sucesso em um mercado em rápida evolução e ambiente regulatório.

O Bloomberg AIM é um sistema líder de gerenciamento de pedidos e parte das soluções abrangentes de compra da Bloomberg que oferecem recursos de múltiplos ativos para dar suporte a cada estágio do ciclo de vida do investimento. A LIC MF usará o Bloomberg AIM para análise de portfólio, gerenciamento de pedidos e execução e conformidade comercial. A solução ajudará a aumentar a eficiência e agilidade do gerente de ativos, otimizando assim as operações e fornecendo ferramentas para conformidade regulamentar.

O Bloomberg Vault é um serviço hospedado que oferece funcionalidade de conformidade e vigilância ao LIC MF para ajudar a cumprir as obrigações regulamentares e elevar os controles e padrões de negócios. O Vault permite que as empresas capturem e arquivem seus dados de comunicações eletrônicas e realizem monitoramento e vigilância proativos para analisar esses dados em tempo real ou com base histórica.

A LIC MF também expandiu as assinaturas da empresa para o Terminal Bloomberg, que é usado pelos principais profissionais de negócios e financeiros do mundo para dados, notícias e informações em tempo real.

O Sr. Dinesh Pangtey, Diretor e CEO da LIC Mutual Fund Asset Management Limited disse: “Em meio a um ambiente regulatório e de mercado em constante evolução, é imperativo que as empresas de gestão de ativos adotem a melhor tecnologia da categoria para obter uma vantagem competitiva. Temos o prazer de fazer parceria com a Bloomberg em nossa jornada de digitalização enquanto nos preparamos para o crescimento futuro. O conjunto holístico de soluções da Bloomberg ajudará na integração tecnológica de nossas funções principais e aumentará significativamente a eficiência”.

O Sr. Prashant Thakkar, COOT (Chefe de Operações e Tecnologia), LIC MF, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Bloomberg para trazer a mudança necessária para atender aos crescentes requisitos de qualidade, integridade e disponibilidade de dados, para facilitar as decisões de investimento e controles em torno dele”.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a LIC MF para equipá-los com o conjunto holístico de soluções integradas da Bloomberg e ajudar a apoiá-los em seu próximo estágio de crescimento. Estamos constantemente nos empenhando para fornecer aos clientes tecnologia para ajudar a expandir seus recursos, otimizar suas operações, melhorar os fluxos de trabalho de conformidade regulatória e de investimento e auxiliar na eficiência em todos os setores”, disse Rajiv Mirwani, Chefe de Vendas Corporativas – Sul da Ásia, Bloomberg.

As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde o suporte à decisão e gerenciamento de pedidos, até gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US $ 17 trilhões em ativos. PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. O PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta pós-negociação da Bloomberg agiliza os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e soluções de gerenciamento de garantias. Para obter mais informações sobre as Soluções de Compra da Bloomberg, clique aqui.

###

Agende uma demo.