Líderes mundiais se reunirão no Bloomberg New Economy Forum 2021

Michael R. Bloomberg será anfitrião do fórum anual a ser realizado presencialmente em Cingapura em novembro, com foco no avanço das maiores oportunidades econômicas do mundo em meio à recuperação da Covid-19. O primeiro evento virtual “Bloomberg New Economy Catalyst” dá as boas-vindas a uma nova onda de visionários em junho

A Bloomberg Media anunciou hoje que o Bloomberg New Economy Forum acontecerá de 16 a 19 de novembro de 2021 em Cingapura. À medida que a economia global emerge do lockdown, o quarto fórum anual reunirá os executivos, chefes de estado, inovadores e acadêmicos mais influentes do mundo. Líderes de Leste a Oeste, dos setores público e privado, nações desenvolvidas e em desenvolvimento se mobilizarão pelo esforço para construir uma economia global sustentável que crie empregos, reduza a desigualdade e melhore a saúde pública.

“O tempo decorrido desde o último New Economy Forum mostrou dramaticamente porque o evento, e os temas que o motivam, são tão importantes. A pandemia mostrou como estamos interconectados e por que a cooperação é crítica”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg L.P. e Bloomberg Philanthropies, e prefeito de três mandatos da cidade de Nova York. “Novas vacinas mostram o poder da tecnologia e das parcerias público-privadas para enfrentar os desafios da humanidade. E os impactos desproporcionais do vírus e o acesso global desigual às vacinas mostraram o quão longe temos que ir para construir um futuro igualitário. O Fórum da Nova Economia é uma oportunidade para os líderes conversarem entre si e pensarem grande sobre essas e outras questões-chave – incluindo os desafios e oportunidades em torno da mudança climática. Estamos ansiosos para voltar a Cingapura, uma das cidades mais inovadoras do mundo e sede do fórum inaugural.”

O Bloomberg New Economy Forum retorna com o profundo apoio do país anfitrião, Cingapura, em um momento que a mudança no equilíbrio de poder entre o Oriente e o Ocidente apresenta desafios, bem como uma enorme oportunidade. O evento será limitado a aproximadamente 400 líderes globais em um compromisso de garantir a segurança dos delegados, mantendo o protocolo estabelecido em Cingapura e inovando em novas formas de se reunir pessoalmente com segurança.

“Estou satisfeito que Cingapura tenha sido escolhida para sediar o Bloomberg New Economy Forum 2021, onde líderes empresariais se reunirão para discutir questões globais pertinentes. Essa é a segunda vez que Cingapura sediará o fórum, após a bem-sucedida experiência do Fórum inaugural em 2018. Saúde e segurança continuam sendo a principal prioridade de Cingapura, e trabalharemos de perto com a equipe da Bloomberg para criar um ambiente seguro e propício para receber todos os delegados aqui em novembro”, disse o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Os delegados do fórum participarão de um programa voltado para desenvolver uma estratégia de recuperação global para a pior crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial. Enquanto os governos em todo o mundo gastam agressivamente para se recuperar do impacto da Covid-19, a corrida pelo net zero e outros temas críticos permearão as discussões nos cinco pilares editoriais do fórum – Clima, Cidades, Finanças, Comércio e Saúde Pública. As conversas em Cingapura ajudarão a definir prioridades, ideias para workshops e explorar cenários para fazer o mundo avançar no próximo ano.

Pela primeira vez, o Bloomberg New Economy também dará as boas-vindas a uma nova comunidade de líderes visionários no evento virtual Bloomberg New Economy Catalyst, em 30 de junho. Esses empreendedores, tecnólogos e inovadores de políticas – muitos deles de economias emergentes – já estão criando mudanças globais para transformar o futuro. O evento irá destacar seu trabalho na vanguarda de áreas como espaço, clima, finanças e saúde. Esse coletivo também desempenhará um papel fundamental para ajudar a moldar o diálogo no Fórum da Nova Economia em novembro, aplicando novas ideias e grandes reflexões para enfrentar os maiores desafios da humanidade.

Lideradas pelo Diretor Editorial Andrew Browne, as conversas do Bloomberg New Economy também estão sendo promovidas nas plataformas de notícias globais da Bloomberg Media durante todo o ano. A recém-lançada newsletter Bloomberg New Economy Daily, segmentos semanais na Bloomberg Television e Bloomberg Radio, e a série virtual de eventos New Economy Conversation mantêm essa comunidade altamente influente de líderes conectados e o público informado.

Com o Dr. Henry A. Kissinger como presidente honorário e Henry M. Paulson, Jr. como presidente, o Conselho Consultivo do Bloomberg New Economy Forum oferece suporte a esses esforços e é composto por mais de 40 líderes governamentais e empresariais de todo o mundo.

“Em consequência da Covid-19, os negócios globais e os governos têm uma oportunidade histórica de criar novas soluções e estratégias que irão promover a prosperidade sustentável em todo o mundo em desenvolvimento”, disse Josephine Wapakabulo, fundadora e diretora da TIG África, e membro do Conselho Consultivo do Bloomberg New Economy. “Estou ansiosa para me juntar aos meus colegas conselheiros e líderes do Fórum da Nova Economia em um esforço colaborativo para fazer avançar as ideias e inovações que levarão a uma economia mais inclusiva, igualitária e próspera para todos.”

Membros adicionais do Conselho Consultivo incluem: Mukesh Ambani, presidente, Reliance Industries Limited; Charlene Barshefsky, ex-representante comercial dos EUA e parceira internacional sênior, WilmerHale; Margaret Chan, ex-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde; Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates; Gita Gopinath, economista-chefe do Fundo Monetário Internacional; Yoriko Kawaguchi, ex-ministra das Relações Exteriores e ex-ministra do Meio Ambiente do Japão, e Professora Visitante e Fellow da Universidade de Musashino; Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital; Jean Liu, presidente, Didi Chuxing; Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo do Econet Group; Ngozi Okonjo-Iweala, diretora-geral da Organização Mundial do Comércio e presidente da GAVI, a Aliança de Vacinas; Lubna Olayan, presidente do Comitê Executivo da Olayan Financing Company e presidente do SABB; Condoleezza Rice, ex-Secretária de Estado dos EUA e Conselheira de Segurança Nacional; Minouche Shafik, diretor da London School of Economics and Politics e ex-vice  governador do Banco da Inglaterra; Neil Shen, administrador da Sequoia Capital, sócio fundador e gerente da Sequoia Capital China; Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher presidente da Libéria e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz; Lawrence H. Summers, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, presidente emérito e professor da Charles W. Eliot University na Universidade de Harvard; Teresita T. Sy-Coson, vice-presidente da SM Investments Corporation; e muitos mais.

O fórum de 2021 é apresentado em parceria com ADNOC, Dangote Industries Limited, ExxonMobil, HSBC, Hyundai Motor Company, Mastercard, Tata Sons e Vanke. McKinsey and Company é Exclusive Knowledge Partner, e IDA Ireland é Spotlight Economy Partner.

Detalhes adicionais do programa e dos palestrantes do Bloomberg New Economy Catalyst e do Bloomberg New Economy Forum serão anunciados em uma data futura. Para obter mais detalhes, visite neweconomyforum.com. Participe da conversa nas redes sociais usando #NewEconForum e siga o fórum no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Agende uma demo.