M+G Investments elege Bloomberg Enterprise Data como provedor de dados de sanções

Adoção do conjunto abrangente de dados de sanções da Bloomberg e da solução de gerenciamento de dados DL+ apoiará a conformidade comercial e o gerenciamento de risco do portfólio da M&G

A Bloomberg anunciou hoje que a M&G Investments, parte da M&G plc – líder em poupança e investimentos, selecionou a Bloomberg como seu provedor de dados de sanções para apoiar a tomada de decisões de conformidade confiável e gerenciamento de portfólio e risco.

Por meio da adoção da solução de dados de sanções da Bloomberg, a M&G Investments terá acesso ao conjunto abrangente de dados de entidades legais e instrumentos financeiros da Bloomberg Enterprise Data identificados pela Bloomberg como potencialmente impactados por sanções e processá-los por meio do Data License Plus (DL+), a oferta de gerenciamento de dados da Bloomberg. A solução da Bloomberg fornece dados de alta qualidade que são detalhados, verificados e podem ser integrados aos fluxos de trabalho e sistemas existentes da M&G Investments. A solução simplifica e suporta a conformidade pré-negociação com os regulamentos de sanções, bem como o monitoramento da carteira e o risco de contraparte.

“No mercado global de hoje, as empresas devem navegar efetivamente por regimes de sanções complexos para evitar penalidades significativas, no entanto, a falta de transparência em entidades e títulos que podem ser impactados por sanções, combinada com regulamentações em constante mudança, dificulta o cumprimento”, disse Brad Foster, chefe global de conteúdo de dados corporativos da Bloomberg. “Usar a solução de dados de sanções da Bloomberg e integrá-la aos fluxos de trabalho relevantes fornecerá à M&G Investments mais dados e informações para apoiar suas decisões de conformidade e gerenciamento de risco em todo o fluxo de trabalho pré e pós-negociação.”

A solução de dados de sanções da Bloomberg monitora as sanções em 10 jurisdições globais — Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Nações Unidas, Canadá, Suíça, Japão, Austrália, Hong Kong e Cingapura A solução usa o banco de dados de hierarquia corporativa da Bloomberg e um sofisticado mecanismo de regras em a fim de identificar entidades que sejam explicitamente e implicitamente sancionadas, bem como instrumentos emitidos por tais entidades.

“Um dos nossos maiores obstáculos de conformidade de investimento foi implementar um processo robusto de triagem de negociação que não apenas bloqueia a negociação não autorizada de títulos, mas também nos alerta em tempo hábil quando um título detido é impactado por sanções”, disse Valeria Locatelli em nome da M&G plc. “A solução da Bloomberg fornece, gerencia e integra dados de sanções referentes a instrumentos financeiros para que possamos atender aos requisitos regulatórios sem uma carga operacional pesada.”

Este anúncio marca o mais recente da parceria contínua da Bloomberg com a M&G Investments, que envolveu o conjunto completo de serviços oferecidos pela Bloomberg Data Management Services (DMS), incluindo seu produto ESG Data Feed Management.

O Data License Plus, lançado em maio de 2020, é um serviço gerenciado que agrega os dados do Bloomberg de um cliente em um único conjunto de dados, permitindo que os usuários explorem e interajam com os dados do Data License por meio de uma interface de usuário baseada na web. O DL+ também melhora a experiência do cliente, tornando os dados mais acessíveis, transparentes e utilizáveis ​​em toda a empresa, reduzindo os esforços de processamento. Para obter mais informações sobre DL+, visite https://www.bloomberg.com/professional/product/data-license/.

###

Agende uma demo.