Mackenzie Investments escolhe Bloomberg para o gerenciamento de dados ESG

O Data License Plus (DL+) ESG Manager com base em nuvem da Bloomberg fornecerá dados ESG modelados, estruturados e vinculados a múltiplos fornecedores para integração plena

A Bloomberg anunciou hoje que sua solução DL+ ESG Manager foi selecionada pela Mackenzie Investments, uma das maiores empresas de gestão de investimentos do Canadá, para hospedar a aquisição, gestão e publicação de dados ESG de vários fornecedores. Isto levará a empresa a implementar abordagens de investimento ESG de forma mais eficiente e desenvolver insights e produtos de investimento mais sofisticados com foco em ESG.

O ESG Manager faz parte do conjunto de soluções Data License Plus (DL+) da Bloomberg, criado para atender à demanda dos clientes pela integração de dados ESG de vários fornecedores em seus sistemas de investimento. Enquanto o DL+ adquire, modela e vincula todos os dados Bloomberg licenciados dos clientes, que incluem referência, preços, regulatórios, ESG, fundamentos, estimativas e dados históricos para fluxos de trabalho de pesquisa quantitativa e de investimento, o ESG Manager organiza os diferentes modelos e conjuntos de conteúdo oferecidos pelos principais fornecedores de ESG do setor.

“A necessidade de as instituições financeiras incorporarem dados ESG consistentes e de qualidade em todo o seu fluxo de trabalho de investimento continua a crescer junto com a demanda cada vez maior do mercado por dados ESG”, disse Don Huff, Head global de serviços e operações ao cliente da Bloomberg Data Management Services. “Criamos o DL+ ESG Manager para ajudar os clientes a obter uma visão unificada e holística dos dados ESG em toda a empresa, entregues no data warehouse em nuvem de sua escolha.”

Os dados ESG disponibilizados através da Bloomberg também podem ser complementados com outros dados de referência e preços através do DL+. Isso cria um universo combinado de dados que pode ser facilmente navegado por meio de uma Data Management Workstation.

“Como um importante gestor de investimentos canadense, continuamos a fortalecer nossos processos e a avançar em nossas abordagens de ESG e de investimento sustentável e, ao trabalhar com um parceiro tecnológico confiável como a Bloomberg, nossa equipe é capaz de operar em um ambiente mais ágil”, disse Fate Saghir, Vice-presidente sênior e líder de sustentabilidade da Mackenzie Investments. “O Bloomberg DL+ ESG Manager permite que nossa equipe acesse rapidamente dados de alta qualidade para ajudar a avaliar o impacto do ESG em nossos portfólios e para informar decisões críticas de investimento, permitindo-nos agregar valor aos nossos clientes.”

A Mackenzie Investments adotou anteriormente as soluções AIM e PORT Enterprise da Bloomberg para apoiar o gerenciamento de seu portfólio e fluxos de trabalho de ETF.

Sobre a Mackenzie Investments

A Mackenzie Investments é uma empresa líder em gestão de investimentos, com US$ 186 bilhões em ativos sob gestão em 30 de setembro de 2023. A Mackenzie fornece soluções de investimento e serviços relacionados a mais de um milhão de clientes de varejo e institucionais por meio de múltiplos canais de distribuição. Fundada em 1967, a Mackenzie é uma gestora de ativos global com escritórios no Canadá, bem como em Boston, Dublin, Londres, Hong Kong e Pequim. Mackenzie é membro da IGM Financial Inc. (TSX: IGM), uma das principais empresas de serviços financeiros do Canadá, com aproximadamente US$ 253 bilhões em ativos totais sob gestão e consultoria em 30 de setembro de 2023. Para obter mais informações, visite mackenzieinvestments.com.

##

Agende uma demo.