Mackenzie Investments seleciona a Bloomberg para agilizar e automatizar gestão de ETFs

A Bloomberg anunciou hoje que a Mackenzie Investments (Mackenzie), uma empresa canadense líder em gestão de ativos, adotou o PORT Enterprise, a solução avançada de análise de portfólio e gerenciamento de risco da Bloomberg, para apoiar seus negócios de ETF.

A Mackenzie também utiliza a Bloomberg AIM, uma solução líder em gerenciamento de pedidos, para dar suporte aos fluxos de trabalho de gerenciamento de portfólio.

Com o uso do PORT Enterprise, a Mackenzie pode otimizar o gerenciamento de seus workflows de ETF e se beneficiar da maior eficiência que advém da automação de processos anteriormente manuais.

“Estamos muito satisfeitos com a precisão do PORT Enterprise e sua capacidade de nos ajudar a minimizar erros de negociação e equilibrar a compensação entre erro de rastreamento e desempenho”, disse Konstantin Boehmer, Gerente de Portfólio e Co-Chefe da Equipe de Renda Fixa, Mackenzie Investments. “Foi uma experiência excepcional.”

Como resultado da adoção do PORT Enterprise, houve uma necessidade mínima de aumento de recursos para que a Mackenzie Investments possa gerenciar seu negócio de ETF em expansão, que cresceu para mais de CAD 11 bilhões, em pouco mais de cinco anos.

Além disso, o uso do recurso PORT Enterprise Scenario Analysis permitiu ao Mackenzie calibrar e ajustar consistentemente soluções passivas de ETF.

“A indústria canadense de ETFs se expandiu significativamente no último ano e, como resultado, nosso negócio teve um rápido crescimento”, disse Michael Cooke, chefe de ETFs da Mackenzie Investments. “Como um provedor canadense líder de ETF, nos esforçamos continuamente para fortalecer nossos processos e modelo operacional. Ao trabalhar com um parceiro de tecnologia como a Bloomberg, temos sido capazes de continuar a fornecer aos consultores e investidores o desempenho e o valor de que precisam, à medida que integram ETFs em carteiras e navegam nos mercados”.

“Estamos felizes em apoiar a Mackenzie Investments enquanto eles se concentram na otimização de seus investimentos em ETF por meio das ferramentas avançadas do PORT Enterprise”, disse Ian Peckett, chefe global de produtos Buy-side da Bloomberg. ‘Ao fornecer aos nossos clientes tecnologia escalonável para ajudar a aumentar a eficiência e realizar melhorias significativas no fluxo de trabalho, estamos fornecendo a eles as ferramentas para atender às suas necessidades de tecnologia atuais e futuras.”

As soluções Buy-Side da Bloomberg, que incluem AIM e PORT Enterprise, são usadas por alguns dos maiores gestores de ativos, fundos de hedge, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais. O Bloomberg AIM é um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em mais de 90 países para gerenciar mais de US $ 17 trilhões em ativos. PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que fornece aos investidores as ferramentas para implementar estratégias de portfólio de investimento ideais. PORT Enterprise é uma solução premier que também oferece recursos aprimorados de relatórios que são movidos por modelos de risco avançados. PORT e PORT Enterprise são usados por 93 dos 100 principais gestores de ativos e tem 47.000 usuários ativos globalmente

 Sobre a Mackenzie Investments

A Mackenzie Investments é uma empresa líder em gestão de investimentos com $ 203,3 bilhões em ativos sob gestão em 30 de setembro de 2021. A Mackenzie oferece soluções de investimento e serviços relacionados a mais de um milhão de clientes de varejo e institucionais por meio de múltiplos canais de distribuição. Fundada em 1967, a Mackenzie é uma gestora de ativos global com escritórios em todo o Canadá, bem como em Boston, Dublin, Londres, Hong Kong e Pequim. Mackenzie é membro da IGM Financial Inc. (TSX: IGM), uma das principais empresas de serviços financeiros do Canadá. Para mais informações, visite mackenzieinvestments.com.

Agende uma demo.