Marfrig quebra seca corporativa do Brasil

Por Paula Sambo e Filipe Pacheco.

A Marfrig, fornecedora de carne do McDonald’s e do Burger King, quebrou uma seca de 11 meses de vendas de bonds no exterior de empresas privadas no Brasil.
25 de maio, a Marfrig vendeu US$ 750 milhões de bonds de sete anos para produzir 8,25%, de acordo com um contato familiarizado com a transação. A produtora de carne disse que vai usar os recursos da venda para pagar as dívidas acumuladas e recomprar os bonds entre 2016 e 2020.

O fornecedor de carnes, que está classificado quatro níveis abaixo na escala de investimento da S&P Global Ratings, está aproveitando a redução dos custos de empréstimos para empresas brasileiras, ja que os investidores apostam que a mudança de governo ajudará a tirar o país da sua pior recessão em mais de um século. O rendimento médio dos títulos corporativos do país caíram 1,5 pontos percentuais este ano para 9,77%, segundo dados compilados pela JPMorgan.

O rendimento de US$ 680 milhões em notas da Marfrig, com vencimento em 2020, teve leve alteração de 8,6% no dia 25 de maio. Recentemente, em 11 de fevereiro, rendeu 10,45%. O retorno foi de 8,9% este ano (em dólares), mais do que a média de 6,9% dos títulos das empresas brasileiras.

Agende uma demo.