Melhores analistas do México: [br]Vector e JPMorgan lideram rank das melhores projeções econômica em 2015

Por Judith Sjo-Gaber.

Rodolfo Navarrete da Vector foi o melhor nas projeções para a economia do México a partir do final de ano, seguido por Gabriel Lozano do JPMorgan, de acordo com o Bloomberg Rankings. Luis Arcentales do Morgan Stanley vem em primeiro lugar para as previsões do PIB, seguido por Jesus Garza do Itaú Unibanco.
 

graf06_geral

 

graf06_pib

 

graf06_ipca

 

graf06_prod industrial

 

graf06_venda varejo

 

graf06_desemprego

 
 
Notas: A Bloomberg atribui uma pontuação entre 0 e 100 para os economistas que refletem a precisão de suas previsões históricas. Economistas com erros de previsão inferiores em relação a outros economistas receberiam pontuações mais altas, e vice-versa. No caso de empate de dois ou mais economistas, os nomes são publicados por ordem alfabética por nome da empresa. O modelo estatístico “Z-score” é empregado para calcular a probabilidade de erro de previsão. A pontuação é a equação para a probabilidade do erro de previsão a ser maior do que o erro observado pelo economista dado. Nomes em itálico indicam a previsão foi submetido sem nomeação. O indivíduo identificado é o economista-chefe para a empresa.

Metodologia: Para identificar as principais projeções da economia brasileira, utilizamos estimativas submetidas à Bloomberg por cinco indicadores mensais chave: PIB, IPCAI, produção industrial, vendas no varejo e desemprego. Para se qualificar para ser classificado, exigimos pelo menos 15 das últimas 24 previsões mensais com pelo menos uma previsão nos últimos três períodos e duas previsões consecutivas nos últimos seis meses. Ranks são mostrados para o top 20 por cento dos meteorologistas qualificados em cada indicador. Para determinar as melhores previsões globais, nós calculamos a média das pontuações dos 29 analistas que se qualificaram para um ranking em pelo menos três indicadores. O ranking mostra o top 30 por cento desse grupo. Bloomberg atribui uma pontuação entre zero e 100 para os economistas que refletem a precisão de suas previsões históricas. Economistas com erros de previsão inferiores em relação a outros economistas receberiam escores mais altos, e vice-versa. No caso de empate de dois ou mais os economistas, os anúncios são por ordem alfabética por nome de empresa. A “Z-score” modelo estatístico baseado é empregada para calcular a probabilidade de o erro de previsão. A pontuação é então equiparada a probabilidade de o erro de previsão a ser maior do que o erro observado pelo economista dado. Mais informações sobre Metodologia de Cálculo (Z-base-score) podem ser encontradas no serviço Bloomberg Professional na página de Ajuda ECOS.

Agende uma demo.