MiFID II para corretoras e bancos sediados fora da UE: Perguntas que precisam ser respondidas

Enquanto autoridades reguladoras da União Europeia detalham a Diretiva de Mercados em Instrumentos Financeiros II (MIFID II), corretoras no mundo todo estão se dando conta de que poderão ser impactadas por muitos aspectos dessa regulamentação. Embora MiFID II não se aplique diretamente a bancos e corretoras sediados fora da UE, esse arcabouço traz implicações substanciais para firmas que negociam ou lidam com fluxo de ordens para clientes da UE. Bancos e corretoras sediados fora da UE podem ser impactados por diversas exigências de MiFID II e algumas áreas exigem atenção imediata.

Corretoras não europeias precisam estar cientes de determinadas obrigações de conhecimento de seus clientes, de um regime totalmente diferente de conformidade para pesquisas e de exigências específicas em termos de relato.

Preparando a conversa sobre MiFID II com seus clientes da UE

As perguntas abaixo foram elaboradas para garantir que bancos e corretoras com sede fora da UE saibam o que devem perguntar a seus clientes sediados na UE para melhor lidar com alguns detalhes de MiFID II.

1. Você precisa que eu (corretora sediada fora da UE) obtenha um Identificador de Entidade Legal (LEI)? Para quais das minhas entidades você precisa que eu obtenha um LEI?
2. Você está mudando sua estrutura legal sob MiFID II? Essas mudanças afetarão nossos acordos atuais?
3. Haverá mudanças na maneira como você deseja que eu administre suas ordens após 3 de janeiro de 2018? Eu preciso criar uma política de execução de ordens?
4. Existem informações adicionais de manejo/execução de ordens que MiFID II exige de suas corretoras da UE e que eu deva fornecer?
5. As regras de separação de pesquisa/execução de MiFID exigem que eu altere como cobro você pelas minhas pesquisas de fora da UE ou você continuará pagando uma taxa combinada?
6. Você vai definir um orçamento para os meus serviços de execução e pesquisa?

Obter respostas para essas perguntas fundamentais é o primeiro passo para desenvolver uma estratégia para MiFID II que funcione para todos os envolvidos. Nossos guias “Becoming MiFID II Friendly”, customizados por região, são uma ferramenta essencial e abrangente para bancos e corretoras de fora da UE. Esses guias trazem uma visão geral e aprofundada de como MiFID II vai impactar todos os aspectos do ciclo de vida da negociação (da governança de negócios e produtos a exigências pré e pós-negociação) e ajudam a nortear a conversa com clientes para garantir que a organização lide facilmente com MiFID II.

Becoming "MiFID II Friendly"

Faça o download do relatório completo

Nossos guias “Becoming MiFID II Friendly”, customizados por região, são uma ferramenta essencial e abrangente para gestoras de recursos de fora da UE que estão em busca de respostas para essas e outras questões.

Agende uma demo.