Mobius Capital Partners seleciona a Bloomberg para dar suporte ao fluxo de trabalho de investimentos

A Bloomberg anunciou hoje que a Mobius Capital Partners, gestora de ativos de mercados emergentes e inexplorados, adotou soluções buy-side da Bloomberg. Fundada pelos veteranos Dr. Mark Mobius, Carlos Hardenberg e Greg Konieczny, a empresa começou a trabalhar em conjunto com a Bloomberg para seu lançamento, em maio de 2018.

As soluções de buy-side da Bloomberg oferecem recursos completos de ativos múltiplos para dar suporte a empresas em todas as fases do ciclo de vida do investimento, incluindo gerenciamento de portfólio de risco, compliance, sistemas de gerenciamento de pedidos e execução, negociação eletrônica e ferramentas operacionais.

Mantida por uma equipe de investimento de primeira linha, a Mobius Capital Partners está focada em uma estratégia única baseada em parcerias ativas com empresas do portfólio para melhorar a governança corporativa e fornecer um caminho ambiental, social e de governança (ESG) claro.

O cofundador da Mobius Capital Partners, Dr. Mark Mobius comenta, “Nós gostamos de trabalhar tão próximos da Bloomberg por vários meses quando lançamos dois veículos separados que acessam nossa estratégia única de governança. Juntos, construímos um relacionamento colaborativo, tomando proveito da expertise e do conjunto de produtos inovadores da Bloomberg”.

Empresas focadas em especialidades, como a Mobius Capital Partners, geralmente se deparam com a escolha entre crescer, especializar ou fazer as duas coisas. Isso pode gerar desafios ao identificar as ferramentas de crescimento corretas, crescer por meio de novos tipos de ativos ou geografias ou gerenciar custos. Com o apoio do parceiro tecnológico certo, as empresas podem enfrentar esses desafios operando em um fluxo de trabalho robusto ou implementando uma solução hospedada para eficiência e economia de custos.

“A medida que os gerentes de investimento estabelecem modelos operacionais para crescer seus negócios, a Bloomberg está bem posicionada para fazer parcerias com empresas, fornecendo a tecnologia e a visão necessárias para acessar novos mercados, implantar novas estratégias de investimento e expandir ativos sem interrupções”, disse Palak Patel, Global Chefe de Produto do Gerente de Ativos e Investimentos da Bloomberg (AIM). “A Mobius Capital Partners é apoiada por uma equipe de investimento altamente experiente, com profundo conhecimento e experiência em mercados emergentes e inexplorados. Estamos entusiasmados em apoiar a empresa com nossas soluções de compra desde o primeiro dia e além ”.

A Mobius Capital Partners usa o Asset and Investment Manager (AIM) da Bloomberg como seu sistema de gerenciamento de pedidos e a solução Portfolio and Risk Analytics da Bloomberg (PORT) para implementar estratégias ótimas de portfólio de investimentos. O Bloomberg AIM e PORT permitem que a empresa gerencie seu portfólio global e de ativos cruzados. A Mobius Capital Partners também utiliza o Sistema de Gerenciamento de Execução da Bloomberg (EMSX) para integrar os dados de câmbio e corretagem da Bloomberg com suas ordens de ações, futuros e opções.

Para saber mais informações sobre as soluções de buy-side da Bloomberg, visite nossa página.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.