Norddeutsche Landesbank adota B-PIPE da Bloomberg

A adoção dos feeds de dados de mercado de alta qualidade da Bloomberg apoia o foco do Norddeutsche Landesbank na eficiência em toda a empresa

A Bloomberg anunciou que o Norddeutsche Landesbank (NORD / LB), um dos principais bancos comerciais da Alemanha e o quarto maior banco estatal, adotou o feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, o B-PIPE. Essa solução de alto desempenho fornecerá ao NORD / LB acesso imediato e confiável a dados consistentes de alta qualidade para dar suporte a todas as atividades de front-office.

A adoção do B-PIPE pelo NORD / LB é parte de seu plano de transformação com foco no aumento da eficiência em toda a organização. Com o B-PIPE, o NORD / LB terá acesso a dados de streaming para 35 milhões de instrumentos em todas as classes de ativos, incluindo dados agregados de mais de 330 corretoras e mais de 5.000 contribuidores. Além do acesso em tempo real aos dados de negociação, o NORD / LB se beneficiará do alto nível de serviço e flexibilidade do B-PIPE. O uso do modelo de dados unificado do B-PIPE com os mesmos identificadores, campos, metadados e dados da oferta de Licença de Dados da Bloomberg garante que o NORD / LB reduza as quebras e reconciliações em seus dados e veja a consistência em front, middle e back office.

“Nos mercados financeiros globais voláteis de hoje, as empresas exigem uma solução de dados superior e integrada que combine conteúdo de alta qualidade e dados eficientes em tempo real entregues com o tipo de granularidade que lhes permite gastar mais tempo colocando os dados em uso”, disse Tony McManus, Chief Information Officer para Enterprise Data na Bloomberg. “Ao usar nossa solução B-PIPE de alto desempenho, o NORD / LB será capaz de otimizar e maximizar o uso de dados em toda a empresa, garantindo que eles possam reagir rapidamente e tomar decisões de investimento informadas sem comprometimento.”

“Em nossa jornada de transformação, um de nossos maiores desafios tem sido aprimorar nossos recursos de dados, considerando o papel cada vez mais importante que o acesso aos dados e a velocidade de entrega desempenham no processo de tomada de decisão”, disse Andreas Behmann, chefe do projeto de Otimização de Dados de Mercado no Norddeutsche Landesbank. “A Bloomberg tem sido uma parceira importante para nós nesse processo, e estamos entusiasmados em incorporar seu feed de dados e ferramentas de gerenciamento líderes do setor, que atenderão a essas necessidades, minimizando o custo geral.”

O B-PIPE está disponível “on-premises” ou em qualquer nuvem pública importante, e faz parte do Enterprise Data da Bloomberg, que produz conjuntos completos de dados regulatórios, de referência e de precificação, dados de mercado, eventos e notícias em tempo real, e análise de liquidez junto com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Para obter mais informações sobre o feed de dados de mercado da Bloomberg, ou B-PIPE, visite http://www.bloomberg.com/professional/product/market-data/.

Sobre o NORD/LB
O NORD / LB Norddeutsche Landesbank é, com ativos totais de € 130 bilhões, um dos principais bancos comerciais alemães. Suas principais áreas de negócios incluem transações com clientes corporativos, clientes privados e comerciais, incluindo private banking, bem como financiamento estruturado no setor de energia e infraestrutura, para aeronaves e para negócios imobiliários. O banco tem sede em Hanover, Braunschweig e Magdeburg, e também possui escritórios em Bremen, Oldenburg, Hamburgo, Schwerin, Düsseldorf, Munique e Stuttgart. Fora da Alemanha, o NORD / LB é representado como um banco hipotecário (NORD / LB Covered Bond Bank) em Luxemburgo, e também possui escritórios em Londres, Nova York, Cingapura e Xangai.

Agende uma demo.