Nova Economia Bloomberg lança convite aberto para soluções

Hoje, a Nova Economia Bloomberg lançou um convite aberto a empresários, líderes de negócios, acadêmicos e profissionais de todo o mundo, a fim de compartilharem suas soluções inovadoras para um mundo em transição – um mundo no qual o equilíbrio do poder econômico vem mudando do Ocidente para economias em rápido crescimento na Ásia, África e países emergentes em todo o mundo. Com o surgimento de novos mercados, novas indústrias, novas tecnologias e novos modelos de emprego e participação cívica, as empresas e a sociedade enfrentam um novo conjunto de desafios assustadores. No entanto, em todo o mundo, abordagens inovadoras para alguns desses desafios já estão começando a surgir e estão sendo testadas em pequenas e grandes escalas. A iniciativa Novas Soluções Econômicas Bloomberg baseia-se na convicção de que soluções promissoras e duradouras para os nossos maiores problemas sociais já estão disponíveis; nós apenas temos que prestar atenção a elas, cultivá-las, compartilhá-las e transformá-las em um novo padrão.

Quais tecnologias emergentes podem e devem ser aproveitadas para amenizar a mudança climática ou aumentar a transparência nas cadeias de distribuição? Quais processos inovadores devem ser aplicados para a rápida urbanização ou para apoiar trabalhadores ameaçados de demissão em decorrência do uso de inteligência artificial? A Nova Economia Bloomberg está buscando soluções para esses e outros problemas globais urgentes.

“Lançamos a plataforma Novas Soluções Econômicas Bloomberg em 2018, para identificar e abordar os desafios críticos enfrentados pela economia global, promovendo a colaboração entre os líderes dos setores público e privado”, disse Justin B. Smith, CEO da Bloomberg Media. “Em 2019, estamos expandindo essa ideia, encontrando soluções que já estão funcionando e proporcionando-lhes o ímpeto, o apoio e a atenção que merecem. A comunidade da Nova Economia inclui alguns dos líderes mais influentes do mundo; eles aplicarão seus conhecimentos, sua perspectiva, sua orientação e sua perspicácia nos negócios para ajudar a dimensionar e implementar essas soluções, a fim de construir uma economia inclusiva.”

Até sete soluções serão escolhidas a partir deste convite aberto, alinhadas a cada uma das principais áreas temáticas da Nova Economia Bloomberg: comércio, tecnologia, clima, finanças e mercado de capitais, inclusão, urbanização e governança global. Um representante de cada solução selecionada será convidado a juntar-se a quase 500 dos mais influentes executivos, inventores de tecnologia, autoridades governamentais, especialistas e acadêmicos de mais de 60 países e regiões do mundo no Fórum da Nova Economia Bloomberg, em Pequim, de 20 a 22 de novembro.

Após um workshop dedicado ao assunto no fórum, as soluções selecionadas receberão suporte contínuo da equipe Novas Soluções Econômicas Bloomberg, para ajudar a definir e atingir metas específicas ao longo do próximo ano. Esse suporte pode assumir muitas formas, reunindo líderes empresariais globais e especialistas de toda a comunidade da Nova Economia, para trabalhar no dimensionamento da solução, aprimorando formas de estruturar o problema a fim de atrair investimentos, lançando programas piloto ou fazendo parcerias estratégicas que permitam encontrar soluções para novos mercados e novas aplicações. Cada solução selecionada será novamente apresentada como parte do programa no Fórum da Nova Economia Bloomberg em 2020, para relatar seu progresso.

Novas Soluções Econômicas Bloomberg foi lançada no fórum inaugural da Nova Economia Bloomberg, criado em 2018 por Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg L.P. e Bloomberg Philanthropies, e prefeito de Nova York durante três mandatos. O Fórum da Nova Economia Bloomberg é uma plataforma de convocação global única, na qual empresas e governos se reúnem anualmente para participar de uma troca aberta de ideias sobre como facilitar a transição global que está em andamento. No centro desta discussão está o consenso emergente de que o setor privado deve apoiar um crescimento que inclua metas sociais e financeiras inclusivas.

As soluções são definidas pela Nova Economia Bloomberg como qualquer produto, serviço, programa, política ou iniciativa existente que permita ao setor privado deliberadamente criar e sustentar o bem da sociedade dentro de um ou mais dos pilares editoriais. Novas Soluções Econômicas foi lançada em novembro de 2018, durante o fórum inaugural em Cingapura, e está ativamente acelerando e expandindo os esforços dos principais colaboradores de sua comunidade, de Ian Bremmer do Eurasia Group a Mona Mourshed de Generation.

As soluções existentes que se beneficiariam da experiência e da atenção dos participantes ativos do fórum devem ser enviadas para: Bloomberg.com/solution.

  • Quem deveria enviar: Recebemos envios de qualquer pessoa que tenha soluções que permitam ao setor privado criar e sustentar o bem da sociedade. Isso inclui funcionários de todos os departamentos nas corporações, desde equipes de apoio social até áreas voltadas à responsabilidade social e departamentos de pesquisa e desenvolvimento; empreendedores; acadêmicos; institutos de análise; agências governamentais; organizações internacionais; ONGs e demais organizações sem fins lucrativos.
  • Por que enviar: Sete soluções serão selecionadas neste outono. Convidaremos um representante de cada solução para o Fórum da Nova Economia Bloomberg em Pequim, de 20 a 22 de novembro, e realizaremos um workshop dedicado aos representantes. Os participantes desses workshops serão nossos delegados, incluindo os executivos de negócios mais influentes do mundo, inventores de tecnologia, funcionários do governo, especialistas e acadêmicos de mais de 60 países.
  • Como as soluções serão selecionadas: Iremos selecionar as soluções de acordo com uma variedade de critérios desenvolvidos pela Bloomberg e pela McKinsey, nossos parceiros de conhecimento para o Fórum da Nova Economia Bloomberg.

Para obter detalhes adicionais sobre o Fórum da Nova Economia Bloomberg, visite neweconomyforum.com. Para se juntar aos debates e manter-se atualizado no fórum, siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn, WeChat e Weibo usando #NewEconForum.

Agende uma demo.