Novo parque eólico da Enel abastecerá planta do Facebook: Fonte

Por Chiara Albanese e Brian Eckhouse.

A Enel iniciou os trabalhos em um parque eólico de 320 megawatts em Nebraska que fornecerá 100 por cento da necessidade energética de um novo centro de dados do Facebook no estado dos EUA.

A Enel, que tem sede em Roma, investirá cerca de US$ 430 milhões na construção da planta, conhecida como Rattlesnake Creek, segundo uma pessoa familiarizada com os planos que pediu para não ser identificada.

Cerca de 200 megawatts da produção global da fábrica serão vendidos ao Facebook para a operação de um novo centro de dados a cerca de 200 quilômetros do local, disse a pessoa.

A Enel, maior distribuidora de energia da Europa em capitalização de mercado, vem investindo significativamente nos EUA como parte de seu plano estratégico, que prevê a adoção cada vez maior de projetos de fontes renováveis fora do mercado doméstico da empresa.

A Enel Green Power North America atualmente opera cerca de 100 plantas com capacidade gerenciada superior a 3,6 gigawatts. A Enel é a maior operadora de energia eólica do Kansas e a segunda maior operadora eólica de Oklahoma, segundo dados divulgados pela empresa.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.