OTP Bank seleciona Bloomberg como Provedor de Dados de Sanções

A adoção do abrangente conjunto de dados de sanções da Bloomberg simplificará a conformidade comercial do OTP Bank por meio de fluxos de trabalho automatizados

A Bloomberg anunciou hoje que o OTP Bank, membro do OTP Group, um dos maiores provedores de serviços financeiros independentes na Europa Central e Oriental, selecionou a Bloomberg como seu provedor de dados para apoiar a conformidade pré-negociação e pós-negociação de sanções de valores mobiliários do OTP Bank. Este anúncio marca o mais recente na colaboração contínua da Bloomberg com o OTP Bank com base no uso do Terminal Bloomberg, o feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, B-PIPE, TOMS e MARS.

No atual cenário de sanções, as empresas precisam ter a infraestrutura instalada para responder a eventos de forma imediata e contínua. Por meio da adoção da solução de dados de sanções da Bloomberg via Data License, o OTP Bank terá acesso a entidades legais e instrumentos financeiros identificados como potencialmente afetados por sanções. A solução da Bloomberg fornece dados de alta qualidade que são detalhados, verificados e podem ser integrados aos fluxos de trabalho existentes do OTP Bank, simplificando a conformidade com as sanções pré e pós-negociação.

“A conformidade com a triagem comercial tornou-se um dos processos mais importantes e complexos”, disse Zoárd Gázmár, diretor da Diretoria de Conformidade do OTP Bank. “Selecionamos a solução de dados da Bloomberg devido à sua cobertura abrangente de dados de sanções corporativas e de nível de segurança para que possamos reagir de forma dinâmica e compatível.”

“Identificar entidades e valores mobiliários sancionados e saber o tipo de sanção é um processo complexo, que deixa pouco espaço para erros”, disse Brad Foster, chefe global de conteúdo de dados corporativos da Bloomberg. “A solução de dados de sanções da Bloomberg dá ao OTP Bank acesso a dados e informações para apoiar suas decisões de conformidade em todo o fluxo de trabalho pré-negociação e pós-negociação.”

A solução de dados de sanções da Bloomberg monitora sanções em 10 jurisdições globais – Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia, Nações Unidas, Canadá, Suíça, Japão, Austrália, Hong Kong e Cingapura. A solução usa o banco de dados de hierarquia corporativa da Bloomberg e um sofisticado mecanismo de regras para ajudar a identificar entidades potencialmente sancionadas de forma explícita e implícita, bem como instrumentos emitidos por tais entidades.

Sobre o OTP Bank

OTP Group fornece soluções financeiras de alta qualidade para atender às necessidades de quase 16 milhões de clientes por meio de mais de 1.400 agências, redes de agentes e canais eletrônicos de última geração. O OTP Bank concluiu várias aquisições bem-sucedidas nos últimos anos, tornando-se um player importante na região da CEE. Além da Hungria, o Grupo OTP opera atualmente em 10 países da região por meio de suas subsidiárias.

Isenção de responsabilidade

As informações contidas neste documento e quaisquer dados relacionados fornecidos pela Bloomberg não são e não devem ser interpretados como conselhos ou opiniões fiscais, contábeis, legais ou regulatórias, ou suficientes para satisfazer quaisquer requisitos fiscais, contábeis, legais ou regulatórios. Os usuários são os únicos responsáveis ​​pela seleção e uso de parâmetros, entradas, modelos, fórmulas e dados adequados para atender aos seus requisitos fiscais, contábeis, legais ou regulatórios.

###

Agende uma demo.