Mais estudantes universitários aprendem habilidades do mercado financeiro
A edição mais recente da maior competição universitária de investimentos do mundo no Bloomberg Terminal permitiu que estudantes brasileiros investissem virtualmente US$ 1 milhão
A Bloomberg for Education anunciou hoje uma participação recorde em sua mais recente edição do Bloomberg Global Trading Challenge. A competição, a maior do mundo para estudantes universitários realizada no Bloomberg Terminal, reuniu mais de 11 mil estudantes de 50 países, ao reforçar o papel crescente da tecnologia na formação de futuros profissionais do mercado financeiro.
No Brasil, 24 equipes de estudantes de universidades, incluindo a Universidade Presbiteriana Mackenzie Alphaville, lideradas por um orientador acadêmico, competiram investindo virtualmente US$ 1 milhão no Bloomberg Terminal, a mesma tecnologia utilizada pelos principais profissionais de investimentos do mundo. A disputa colocou os brasileiros em um ambiente competitivo com 2.600 equipes de 396 universidades em todo o mundo, em busca do melhor retorno em comparação ao Bloomberg World Large, Mid & Small Cap Price Return Index (WLS Index).
Contexto regional e oportunidade para 2026
“Temos muito orgulho de que mais estudantes e universidades brasileiras tenham participado da mais recente edição do Bloomberg Global Trading Challenge. Isso demonstra o compromisso de estudantes e universidades em preparar a próxima geração de líderes do mercado financeiro com acesso às ferramentas mais avançadas disponíveis”, afirmou Geraldo Coelho, Bloomberg’s Latin America Business Executive.
James Coyle, Head of Bloomberg for Education, disse: “O Bloomberg Global Trading Challenge oferece uma experiência prática e imersiva que ajuda os estudantes a desenvolver habilidades do mundo real, proporcionando uma vantagem competitiva em suas futuras carreiras em finanças e além”.
As inscrições para a próxima edição do desafio acontecerão em setembro de 2026.
Bloomberg for Education no Brasil
O engajamento no desafio reflete uma tendência mais ampla de adoção de tecnologias inovadoras no ensino de finanças no Brasil. Atualmente, cinco universidades no país contam com Bloomberg Labs, onde os estudantes podem adquirir experiência prática no uso dos Bloomberg Terminals. Além disso, podem obter mais informações por meio de cursos de certificação, incluindo Finance Fundamentals (BFF), Market Concepts (BMC) e Spreadsheet Analysis.
Sobre a Bloomberg for Education
A Bloomberg for Education oferece um conjunto de produtos e serviços de tecnologia educacional que inserem os estudantes em mercados financeiros do mundo real e fornecem pesquisa e análise em diversos setores. Universidades em todo o mundo utilizam a Bloomberg para levar a experiência prática de mercado para a sala de aula, oferecendo acesso à mesma plataforma de informações usada pelos principais tomadores de decisão em negócios, finanças e governo. Para mais informações, visite:
https://www.bloomberg.com/professional/product/education/
##