PDEX, BAP e Bloomberg anunciam novas iniciativas para os avanços do mercado filipino de bonds

A Corporação de transações e câmbio filipino (PDEX), a Associação dos Banqueiros das Filipinas (BAP) e a Bloomberg anunciaram diversas iniciativas para o avanço do mercado de bonds em peso (PHP) nas Filipinas, aumentando a transparência, liquidez e eficiência.

PDEX e a Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas (SEC), operador de mercado de renda fixa registrado, apontaram a Bloomberg como parceira tecnológica para a negociação eletrônica e sistema de vigilância para o governo e bonds corporativos negociados no mercado, usando os recursos de supervisão regulatória da plataforma Bloomberg E-Bond. A plataforma foi ao ar no dia 29 de outubro de 2018. A Bloomberg também é o agente de cálculo dos benchmarks de bonds em pesos (PHP) administrados pela Associação dos Banqueiros das Filipinas (BAP). O serviço de precificação avaliado da Bloomberg (BVAL), baseado em cotações de mercado e preços negociados, será usado para balanço final do dia.

O mercado de bonds de US$ 107 bilhões nas Filipinas registrou um crescimento estável de entre três e cinco por cento nos últimos três anos, de acordo com dados da Bloomberg e do Asian Development Bank. Essas iniciativas apoiarão as reformas do mercado de dívida interna estabelecidas pela Bangko Sentral ng Pilipinas à Secretaria do Tesouro e a Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas.

“Nós do Grupo PDS estamos certos de que essa nova parceria com a Bloomberg trará benefícios para os acionistas do mercado registrado na SEC, nossos participantes de negociação e emissores. Essa transição permitirá à nossa comunidade capitalizar a força da Bloomberg nos mercados de renda fixa e aumentar a conscientização sobre os títulos do governo e títulos corporativos denominados PHP, entre os profissionais do mercado global de renda fixa ”, disse o Sr. Antonino A Nakpil, Presidente e COO do PDEX.

A plataforma Bloomberg E-Bond oferece aos participantes do mercado um conjunto robusto e flexível de ferramentas para dar suporte ao fluxo de trabalho de comércio total. Isso inclui fixação de preço e ferramentas analíticas, a capacidade de oferecer suporte a solicitação de cotação (RFQ) de vários revendedores, pedidos firmes e captura de operações de voz, bem como o fornecimento de ferramentas integradas de geração de relatórios. A plataforma também será conectada aos sistemas de liquidação do departamento de tesouraria e do PDEX para facilitar o processamento direto de todas as negociações de bonds. Além disso, as entidades de supervisão de mercado e os reguladores podem revisar as atividades de mercado e auditar as transações em tempo real.

“BAP usará as curvas de rentabilidade da Bloomberg (BVAL) para derivar benchmarks com base nos preços de títulos do governo. Esses benchmarks são utilizados para precificação de empréstimos e instrumentos de renda fixa e para medir o desempenho de instrumentos financeiros. Usando uma abordagem baseada em dados, a Bloomberg vai precificar títulos do governo que reflitam o mercado de maneira objetiva e defensável, aumentando ainda mais a transparência do mercado de títulos públicos, que responde por quase 80% dos mercados de títulos do país ”, disse Benjamin Castillo, Diretor Administrativo da BAP.

“A Bloomberg está entusiasmada em fazer parceria com a PDEX e a BAP para construir um mercado de títulos mais robusto e eficiente nas Filipinas”, disse Maggie Ng, Head de vendas da Bloomberg, ASEAN. “É crucial para o país ter um mercado de títulos que funcione bem, para mobilizar as vastas economias da região para investir em infraestrutura para continuar seu crescimento econômico. Continuaremos avançando em um dos países de crescimento mais rápido do mundo, com nossa experiência em mercados globais de renda fixa e a melhor tecnologia da categoria ”.

A BVAL se baseia nos dados de referência líderes da Bloomberg e calculadoras de rendimento para precificar mais de 2,5 milhões de títulos diariamente. Utilizando contribuições de mercado de qualidade, negociações informadas e cotações de corretor – esses dados de preços são filtrados, limpos e verificados para garantir qualidade e consistência contínuas. Todo o processo é supervisionado por especialistas do mercado de capitais que monitoram o resultado final de preços.

A BVAL é a principal fonte de preços para os índices de bonds Bloomberg Barclays, que são amplamente reconhecidos pelos participantes do mercado como referência para investidores globais de renda fixa. Para saber mais sobre o serviço de preços avaliado da Bloomberg para renda fixa, acesse www.bloomberg.com/professional/product/pricing-data/.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.