PDVSA está prestes a vender fatia na Conosur à GMM: Fonte

Por Pablo Gonzalez.

A Petróleos de Venezuela SA está em negociações avançadas para vender sua participação de 95 por cento na distribuidora de combustível argentina Petrolera del Conosur para a GMM Group, segundo uma pessoa informada sobre a situação.

As ações da Conosur praticamente dobraram de valor nesta segunda-feira, para 6,65 pesos, e se multiplicaram por quatro desde 23 de maio, quando a Conosur disse, em um comunicado, que a GMM havia feito uma oferta de gerenciamento pela participação da PDVSA com opção de compra.

O acordo pode ser concluído já nesta semana, disse a pessoa, que pediu anonimato porque a informação não é pública.

A oferta da GMM para gerenciar a empresa por um ano — incluindo 95 postos de combustível sob as marcas Sol e PDVsur e uma unidade de armazenamento de combustíveis — inclui uma opção de compra após 12 meses a um preço a ser determinado na ocasião. O acordo não inclui nenhum dinheiro imediato, disse a Conosur, em comunicado de 30 de maio no qual confirmou o nome do comprador proposto.

Um novo proprietário enfrentará o desafio de reduzir o déficit da Conosur, que superou o valor de seu patrimônio no primeiro trimestre. O Grupo Fip, que administra uma rede de postos de gasolina, gerenciaria a Conosur em nome da GMM Group, disse a pessoa familiarizada com o assunto.

Javier Dávalos, porta-voz da Conosur, não deu retorno aos telefonemas em busca de comentário. Representantes do setor de comunicação da PDVSA não responderam a telefonemas nem a e-mails com pedidos de comentário. Emilio González Moreno, um dos proprietários do Grupo Fip, também não respondeu a e-mails e telefonemas em busca de comentário.

Para ter acesso a notícias em tempo real entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.