Peter Grauer integrará o conselho de administração da Blackstone

Peter Grauer - Photo 1

Blackstone (NYSE BX) anunciou hoje que Peter Grauer é o novo membro de seu conselho de administração. Grauer é Presidente da Bloomberg, a empresa global de informações de negócios e financeiras, desde março de 2001, tendo assumido integralmente como presidente e CEO em março de 2002.

Comentando a nomeação, Stephen A. Schwarzman, presidente e CEO da Blackstone, disse: “Nós não poderíamos estar mais satisfeitos com a adição de Peter Grauer para nosso conselho de administração. Ele traz um profundo conhecimento da indústria financeira, bem como uma ampla perspectiva sobre negócios globais, que serão imensamente valiosos para a Blackstone nos próximos anos “.

Tony James, Presidente da Blackstone, acrescentou, “Peter e eu trabalhamos juntos por vários anos na DLJ, onde ele ajudou a criar uma das empresas mais bem-sucedidas de private equity do mundo, desenvolveu um excelente histórico e tornou-se um dos líderes da indústria. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Peter irá agregar grande valor para a empresa e estou ansioso para trabalhar com ele novamente. ”

Peter Grauer acrescentou, “Estou empolgado em me juntar à diretoria da Blackstone. A Blackstone tem uma reputação incomparável e posição de liderança na gestão de ativos, que comprovei em primeira mão por meio do meu longo relacionamento com Tony e meu profundo respeito por Steve e a empresa. Estou ansioso para trabalhar com a Blackstone, enquanto eles continuam a inovar, lançar novos produtos, desenvolver e expandir a empresa globalmente. ”

Antes de ingressar na Bloomberg, Grauer foi diretor administrativo da Donaldson, Lufkin & Jenrette, de 1992 a 2000, quando a DLJ foi adquirida pelo Credit Suisse First Boston. Ele é um dos fundadores da DLJ Merchant Banking Partners e da DLJ Investment Partners, e também atuou como diretor administrativo e sócio sênior da CSFB Private Equity.

Grauer se formou na Universidade da Carolina do Norte e na Harvard University Graduate School of Business, no Programa de Desenvolvimento Administrativo. Ele atua como principal diretor da DaVita Health Care Partners, Inc. (NYSE: DVA), uma empresa de serviços de saúde, com sede no Colorado. Ele é membro do Conselho de Negócios, o Conselho Internacional de Negócios do Fórum Econômico Mundial, e atua em seu Conselho de Dirigentes da Indústria de Mídia, Entretenimento e Informação. Ele é membro fundador da Comunidade de Dirigentes do Fórum Econômico Mundial. Grauer é o diretor independente sênior e dirigente da Comissão de Nomeações e Auditorias da Glencore. Ele também é membro do Conselho Consultivo do McKinsey e do Asia Business Council.

Sobre a Blackstone
A Blackstone é uma das principais empresas de investimento do mundo. Procuramos criar impacto econômico positivo e valor a longo prazo para nossos investidores, as empresas em que investimos e as comunidades em que trabalhamos. Fazemos isso com um time de pessoas extraordinárias e capital flexível para ajudar as empresas a resolver problemas. Nossos negócios de gestão de ativos, com mais de US$ 330 bilhões em ativos sob gestão, incluem meios de investimento com foco em private equity, imóveis, dívida pública e títulos, crédito de grau de não investimento, ativos reais e fundos secundários, tudo em uma base global. Mais informações estão disponíveis no site www.blackstone.com. Siga a Blackstone no Twitter @ Blackstone.

Agende uma demo.