PKO TFI seleciona a Bloomberg como provedora de dados ESG

Adoção de dados ESG abrangentes da Bloomberg irá apoiar o compliance com o SFDR e a taxonomia da União Europeia para os fundos verdes da PKO TFI

A Bloomberg anunciou hoje que a PKO Towarzystwo Funduszy Inwestycyjnych (PKO TFI), a maior empresa de fundos mútuos da Polônia, selecionou a solução de dados ESG da Bloomberg para uso em toda a empresa por meio do Data License. Este anúncio marca o mais recente na colaboração contínua da Bloomberg com a PKO TFI, com base no uso dos Terminais Bloomberg e do feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, B-PIPE.

PKO TFI administra fundos para quase 2 milhões de clientes e oferece mais de 60 tipos diferentes de fundos e programas de investimento. Parte deste programa inclui fundos verdes que cumprem as condições do artigo 8.º do SFDR, investindo principalmente em empresas pró-ecológicas e socialmente responsáveis. Para apoiar o seu negócio de fundos verdes, a PKO TFI procurou um fornecedor de dados ESG que pudesse fornecer uma cobertura abrangente de alta qualidade, incluindo os mercados polacos.

“Oferecemos diferentes opções de fundos verdes para clientes que desejam construir portfólios com objetivos de desenvolvimento sustentável em mente”, disse Konrad Komorowski, especialista sênior em modelos de risco e avaliação da PKO TFI. “Para facilitar nossos relatórios em nível de produto SFDR, fluxos de trabalho de pesquisa pré e pós-negociação e fornecer aos nossos investidores portfólios sofisticados que atendam a critérios sustentáveis, selecionamos a Bloomberg por sua experiência com regulamentações ESG, cobertura e atendimento ao cliente ágil.”

A PKO TFI utilizará a solução de dados SFDR da Bloomberg, que gera indicadores PAI em conformidade com os requisitos SFDR, abrangendo mais de 15.500 empresas em todo o mundo. O PKO TFI também fará uso do conjunto de dados de emissões de carbono da Bloomberg, que pega dados relatados pelas empresas e estima as emissões de Escopo 1, 2 e 3 para mais de 130.000 empresas. Para apoiar a conformidade com a Taxonomia da UE, a PKO TFI utilizará a solução abrangente de dados da Taxonomia da UE da Bloomberg, abrangendo mais de 50.000 empresas.

“Entendemos como os dados ESG são essenciais para o valor que as empresas financeiras oferecem para atender às demandas regulatórias e dos clientes. Ao mesmo tempo, o ESG está se tornando mais complexo, especialmente com a introdução de novos quadros globais e a evolução dos regulamentos existentes, como a Taxonomia da UE, que requer dados dinâmicos de alta qualidade para acompanhar o ritmo”, afirmou Leila Sadiq, Head global de conteúdo de dados corporativos na Bloomberg. “Temos o prazer de trabalhar com a PKO TFI para apoiar seus negócios de fundos verdes e continuaremos a nos concentrar na qualidade de nossos dados, na interoperabilidade e no alinhamento com os regulamentos para fornecer os dados ESG mais acionáveis para decisões de investimento.”

Os dados, pesquisas e análises ESG da Bloomberg abrangem compliance regulatória, emissões de carbono, dívida sustentável, pontuações, índices, risco climático e muito mais. Os clientes podem acessar prontamente esses dados no Terminal Bloomberg via {ESGD <GO>} ou em toda a empresa por meio do Data License em data.bloomberg.com para uso em aplicativos proprietários ou de terceiros. Para saber mais, visite nosso site aqui.

##

Agende uma demo.