Porcentagem recorde de profissionais com MBA esnoba Wall Street

Por Julie Verhage.

Wall Street?

Uma nova pesquisa mostra que os empregos fora de Wall Street estão se tornando cada vez mais atraentes para os profissionais que terminaram um MBA recentemente nos EUA. Segundo dados da Training The Street, os grandes bancos de investimento são o alvo preferido em termos de emprego para apenas 19 por cento dos entrevistados. Isto não apenas representa uma queda de 7 por cento em relação ao ano passado como é também o nível mais baixo nos oito anos de história da pesquisa.

“Os bancos continuam sendo uma força dominante em termos de contratações de pessoas com MBA e continuam atraindo os melhores profissionais, mas os empregos em empresas maiores e estabelecidas fora de Wall Street estão se tornando mais atraentes para esse público porque oferecem um estilo de vida diferente”, disse Scott Rostan, fundador e CEO da Training The Street, empresa que oferece treinamento técnico a empresas financeiras e faculdades de administração, em comunicado.

A pesquisa, realizada em junho, teve a participação de mais de 200 recém-formados.

Outras opções de emprego atingiram níveis recorde de preferência neste ano. Entre as principais escolhas estão as consultorias, com 20 por cento, o desenvolvimento corporativo em alguma empresa da Fortune 2000, com 13 por cento, e os bancos boutique, com 12 por cento.

Um setor que ficou para trás foi o das startups, porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas com as avaliações e com a estabilidade de diversas companhias, que vêm adiando a abertura de capital ou passando por dificuldades no mercado público, como a Snap e a Blue Apron Holdings. As startups foram a opção preferencial para apenas 5 por cento dos profissionais com MBA.

“Os profissionais com MBA querem garantir que o trabalho que aceitarem será uma boa opção a longo prazo”, disse Rostan. “Isso também tem a ver com a descoberta de que um número maior deles está procurando esse primeiro emprego fora de Wall Street, um lugar famoso por mudanças repentinas no trabalho, especialmente durante as primeiras fases da carreira de uma pessoa.”

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.