Quais dados e informações dão mais inteligência ao pré-trading?

É vital que na etapa do pré-trading as áreas de sales e trading tenham dados precisos sobre o mercado e seus clientes para escalar os negócios.

Dados consistentes e robustos são hoje um fator de vantagem competitiva para o mercado financeiro, principalmente em cenários com maior volatilidade. Esse recurso é fundamental na etapa de pré-trading, para tomada de decisões com maior assertividade e, ao otimizar tempo na obtenção de dados em tempo real, possa escalar os negócios para obter maior rentabilidade.

O volume de dados cresce exponencialmente, e os bancos e corretoras precisam se apoiar em muitas tecnologias – como sistemas de business analytics, machine learning e inteligência artificial – para identificar quais as informações que vão trazer maior valor para os negócios. Com isso, um dos maiores desafios dos profissionais é acompanhar a grande quantidade de informações geradas pela Bolsa, mercados de balcão e derivados de milhares de fontes.

Como acelerar a transformação digital do front office 
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Hoje, cada organização fornece dados em seu próprio formato, modelo e metodologia, dificultando o trabalho de coleta e análise das informações para maior rapidez nas decisões.

Para facilitar essa tarefa, é importante ter acesso aos dados que dão mais inteligência às operações do pré-trading e que podem ser obtidos por meio de tecnologias para tornar os times mais estratégicos.

Acesso a dados estratégicos em tempo real

Responsáveis pela interação com os clientes e por trazerem novos negócios para a instituição financeira, as equipes do pré-trading precisam de dados corretos para identificar oportunidades, avaliar risco e assegurar compliance nos mercados em constante evolução.

Uma das dificuldades desses profissionais atualmente é conseguir dar respostas rápidas aos clientes. O processo de precificação pode ser simplificado com o uso de ferramentas que capturam e geram dados consolidados do mercado financeiro em tempo real. Com essas informações em mãos, é possível obter preços transparentes e precisos para passar para seus clientes com maior rapidez e assertividade, aumentando a competitividade, e tomar melhores decisões.

Com visão precisa e consistente dos mercados globais, os profissionais ganham capacidade para traçar planos de novos negócios com estratégias mais proativas. Para isso, também é importante  ter conhecimento aprofundado sobre o perfil de investimento dos clientes e o contexto maior do mercado.

Como transformar dados em negócios

Com o uso tecnologia, as equipes de front office podem obter informações precisas rapidamente para coordenar e executar suas estratégias de negociação com eficiência. Entre essas soluções se destaca a plataforma Real Time Feed (B-PIPE) da Bloomberg, que fornece dados que as empresas precisam para alimentar uma ampla gama de aplicações internas proprietárias (in-house), de terceiros e black-box.

O B-PIPE abrange dados das mesmas classes de ativos que o Terminal Bloomberg oferece e eles podem ser distribuídos aos usuários e aplicações em toda a empresa. Com os diferentes sistemas da empresa sendo alimentados pelo B-PIPE, profissionais obtêm dados consistentes, consolidados e normalizados dos mercados globais.

Listamos a seguir alguns tipos de dados que dão inteligência ao pré-trading e são fornecidos em tempo real por meio do B-PIPE:

  • Dados consolidados do mercado financeiro

Acesso rápido a dados de 35 milhões de instrumentos de todas as classes de ativos, agregados de mais de 330 bolsas e 5.000 fontes de contribuição, além de índices de mercado e tickers compostos da Bloomberg.

  • Dados de referência

Fornecimento de dados de referência para descrição de ativos, como o identificador global de instrumento financeiro (Financial Instrument Global Identifier – FIGI) e outras características essenciais.

  • Dados com profundidade

Os dados para ordens de compra e venda ou cotações em diversos mercados garantem funcionamento com livros de cotação ou múltiplas ordens, além de diversos níveis de permissão para bolsas nesses registros.

  • Dados de mercado integrados com outros sistemas

Os dados de mercado da Bloomberg fornecidos como serviço, podendo ser integrados a outros sistemas utilizados pelo front office.

Em um mercado em evolução constante, os dados analisados com inteligência são uma premissa para orientar as estratégias de negócios. Para saber mais sobre as soluções da Bloomberg que automatizam e fornecem informações precisas para a tomada de decisão, clique aqui.

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