RBC domina o ranking regional de previsão das moedas; ING é a melhor no Brasil

Por Wei Lu.

RBC Capital Markets foi o melhor previsor de moedas da América Latina no terceiro trimestre, segundo dados da Bloomberg. Na categoria de moeda individual, RBC também liderou os rankings, tanto para a Argentina e peso colombiano. No México, a X-Trade Brokers ficou no topo das previsões no trimestre. Clique aqui para mais rankings em seu terminal Bloomberg.
 

pag07_A

 

pag07_B

 

pag07_C

 

pag07_USDCOP

 
 
NOTA: previsão das moedas são ranqueadas nesses três critérios: margem de erro, calendário (para previsões idênticas, os primeiros recebem mais crédito) e exatidão direcional (quando os movimentos das previsões coincidem com a direção geral da moeda). Os rankings, com base nas previsões em moeda estrangeira da Bloomberg, eram para os quatro trimestres encerrando em 30 de setembro. As pontuações foram calculadas a cada trimestre para os três critérios, com os seguintes pesos 60%, 30% e 10%, respectivamente. Assinantes dos terminais Bloomberg podem ver a metodologia completa e mais sobre os rankings aqui.
 
 
 

Melhores previsões das piores moedas do mundo veem mais dor para o Brasil

Este artigo foi escrito por Paula Sambo e Filipe Pacheco, e foi publicado originalmente no Bloomberg Brief | Latin América.
 
O real brasileiro é a moeda com pior performance no ano. Pergunte aos analistas topo do ranking e eles vão dizer que haverá mais perdas. As três análises de moedas mais precisas veem o real em uma negociação média de 4,1 por dólar no final do ano, mostram dados compilados pela Bloomberg. Para chegar lá, o real teria de deslizar mais 6 por cento, somados a queda de 31 por cento deste ano.

Agende uma demo.