RBL Bank da Índia adota B-PIPE da Bloomberg para acesso a dados de mercado em tempo real

A Bloomberg anunciou hoje que o RBL Bank – um dos principais bancos do setor privado da Índia – adotará o principal feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, o B-PIPE. O Banco será um dos primeiros bancos indianos a adotar a solução B-PIPE de alto desempenho para fins de verificação de taxas, bem como para acesso oportuno, eficiente e confiável a dados consistentes e de alta qualidade em forex, renda fixa, derivativos, ações e outras classes de ativos.

A adoção do B-PIPE dará ao RBL Bank acesso ao feed consolidado de 35 milhões de instrumentos em todas as classes de ativos, incluindo dados agregados de mais de 330 bolsas e mais de 5.000 contribuidores. Como resultado, o RBL Bank se beneficiará de uma oferta consistente em suas funções de front, middle e back-office.

Manoj Nair – Head Wholesale Banking & Treasury Technology do RBL Bank disse: “A adoção do feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, B-PIPE, ajudará na geração de relatórios contínuos e próximos aos em tempo real. A implantação desta solução permitiria varreduras de taxas de negócios capturados pelo front office do Tesouro e teria a capacidade de notificar exceções imediatamente.”

“No ambiente de mercado volátil e acelerado de hoje, os bancos exigem uma solução de dados superior e integrada que combine conteúdo de alta qualidade e dados eficientes em tempo real”, disse Rajiv Mirwani, chefe de vendas corporativas – sul da Ásia, Bloomberg. “Ao usar nossa solução B-PIPE de alto desempenho, o RBL Bank poderá simplificar e automatizar processos internos e fortalecer o gerenciamento de riscos.”

Sobre B-PIPE

O B-PIPE oferece suporte aos clientes com opções flexíveis de entrega e acesso eficiente aos dados – incluindo entrega diretamente nos principais provedores de nuvem pública – permitindo que os clientes se concentrem na análise e na tomada de decisões. Faz parte do negócio de dados corporativos da Bloomberg, que produz preços abrangentes, conjuntos de dados de referência e regulatórios, mercado em tempo real, dados de eventos e notícias, análise de liquidez juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Para obter mais informações sobre o feed de dados de mercado consolidado da Bloomberg, B-PIPE, visite www.bloomberg.com/professional/product/market-data/

Sobre o Banco RBL

O RBL Bank é um dos principais bancos do setor privado da Índia, com presença em expansão em todo o país. O Banco oferece serviços especializados em cinco verticais de negócios, a saber: Corporate & Institutional Banking, Commercial Banking, Branch & Business Banking, Retail Assets e Tesouraria e Mercados Financeiros. Atualmente atende mais de 9,97 milhões de clientes por meio de uma rede de 445 agências, 1.435 agências correspondentes comerciais (das quais 271 agências bancárias) e 386 caixas eletrônicos espalhados por 28 estados indianos e territórios da União. Entre seus muitos elogios ao longo dos anos, o RBL Bank foi reconhecido como o Melhor Banco para CSR na Índia pelo Asiamoney Best Bank Awards em 2021.

O RBL Bank está listado no NSE e no BSE (RBLBANK).

Mais detalhes: www.rblbank.com

###

Agende uma demo.