A Bloomberg publicou o ‘Relatório BSBY: Análise Adicional e Fatos Principais’ para complementar a documentação existente e ajudar a informar a discussão no setor público e no nível da indústria, sobre como as taxas sensíveis ao crédito – incluindo BSBY – podem facilitar a transição ordenada da Taxa Interbancária de Londres (LIBOR) para taxas livres de risco, como SOFR.
O relatório ilustra como a BSBY é fundamentalmente diferente da LIBOR e foi testada para demonstrar robustez durante os períodos recentes de estresse do mercado, bem como resistência à manipulação potencial.
Enquanto as instituições financeiras se preparam para cumprir o prazo inicial de 31 de dezembro de 2021 para a cessação da LIBOR, ficou claro que, quando se trata de casos de uso para taxas de referência, um tamanho não serve para todos.
A Bloomberg Index Services Limited (BISL) oferece o BSBY em resposta às solicitações de vários participantes do mercado de empréstimos. O BSBY foi desenvolvido para complementar o SOFR, fornecendo ao mercado de empréstimos um índice que pode ajudar os bancos com gerenciamento de ativos / passivos (ALM) para garantir uma melhor disponibilidade de fundos durante períodos de estresse do mercado.
O relatório está disponível publicamente aqui, e mais informações e documentação BSBY adicional estão publicamente disponíveis aqui.