Relaxe, bitcoin ainda é legal. Por que se preocupar? Gadfly

Por Tim Culpan.

Vocês precisam relaxar um pouco. Sério mesmo.

O bitcoin sofreu um revés nos últimos dias por causa da China. Isso gerou pânico nos mercados de moedas criptografadas. Mas se canalizarmos o sentimento mais profundo de quem realmente acredita nelas, nem mesmo a repressão massiva às ofertas iniciais de moedas bastarão para afetar uma trajetória que eles estão convencidos que não pode ser interrompida:

Vai ficar tudo bem. No máximo, você deveria se preocupar com o ether, porque essa é a moeda na qual a maior parte das ofertas iniciais de moedas se baseia. Mas mesmo assim, não se preocupe.

O bitcoin ainda vai subverter o sistema. Acabar com todos os bancos centrais. Eliminar as moedas fiduciárias. Elas já estão moribundas de todos modos. É só questão de tempo. A tecnologia ethereum, do ether, revolucionará os contratos inteligentes e fará desaparecerem bancos, advogados e todos os sanguessugas que querem apenas roubar nosso dinheiro e encher seus próprios bolsos.

A China decidiu que as ICOs são ilegais, e todos aqueles projetos agora precisam devolver os recursos que captaram. Isso é apenas um revés, não vai nos parar. Alguns caras escreveram nessa semana que a ideia é preservar a ordem social. Vamos, todos sabemos que o objetivo é preservar o corrupto sistema político-industrial global. Mas nós, os revolucionários da criptografia, não seremos derrotados.

A ascensão das moedas criptografadas anunciará a nova ordem mundial e a retomada do controle das elites. E elas não querem que as ICOs sejam bem-sucedidas, porque neutralizam os vampiros. Há US$ 139 bilhões em moedas criptografadas no momento, dinheiro que querem para si.

Claro, talvez “as ICOs sejam o novo golpe do príncipe da Nigéria. Elas te oferecem riqueza, só precisam de algum dinheiro antecipado para transformar todos os seus sonhos em realidade!”

Talvez algumas pessoas precisem perder muito dinheiro antes de que todos nos tornemos ricos. Elas são apenas tolas, de todos modos, porque compraram a moeda errada. Quem se importa com algumas vítimas se acabarmos alcançando a paridade Lambo, certo? E então poderemos mostrar aos banqueiros quem é que manda. Vamos dirigir nossos Lamborghinis pelas avenidas enquanto eles recarregam seus Teslas.

E daí que o bitcoin registrou declínio de 15 por cento nos últimos dois dias? O ethereum caiu 20 por cento em um dia, o IOTA e o NEO despencaram mais de 30 por cento nas últimas 24 horas. Deixe que caiam, cara. Mais 30 por cento, mais 50 por cento. Deixe chegar no fundo, porque nós compraremos ainda mais. Quanto mais caírem, mais compraremos. Os fundamentos não importam, este é o futuro. Você não vê?

Comprar com o quê, você pergunta. Com nossa moeda fiduciária. Colocaremos nossos dólares, euros e yuans no máximo de bitcoin e ether que conseguirmos. Não importa se vendemos todas as nossas moedas fortes no ano passado, podemos simplesmente pedir emprestado.

Alguns bancos emprestarão dólares para a compra de BTC e ETH, sem dúvida, porque também são gananciosos. E se não o fizerem, simplesmente criaremos uma ICO para captar mais moedas. Não pergunte o que servirá de garantia, não importa.

Esqueça modelos de negócios, desenvolvimento de produto e toda essa velharia. Isso é história antiga. Todos nós enriqueceremos.

Apenas relaxe.

Esta coluna não reflete necessariamente a opinião da Bloomberg LP e de seus proprietários.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.