Reliance conclui o primeiro financiamento comercial vinculado ao índice de rendimento bancário de curto prazo da Bloomberg em Cingapura com o DBS

A Iniciativa está em linha com os esforços do DBS para apoiar uma transição suave antes da cessação da LIBOR do USD

O DBS concluiu a primeira transação de financiamento comercial de Cingapura referindo-se ao Índice de Rendimento de Banco de Curto Prazo da Bloomberg (BSBY) com Reliance Global Energy Services (S) Pte Ltd, o braço de comercialização de energia em Cingapura do conglomerado multinacional indiano Reliance Industries Limited.

Esta opção de preço de referência é um acréscimo ao preço baseado em SOFR (Secured Overnight Financing Rate), que o DBS continuará a oferecer suporte e oferta. A opção de usar o BSBY é importante e útil para o financiamento do comércio, especialmente para transações de alto volume da cadeia de suprimentos que requerem processamento direto. Isso ajudará a preparar uma transição suave para as empresas, pois elas não poderão assumir novos contratos LIBOR em dólares americanos após 31 de dezembro de 2021.

Sriram Muthukrishnan, chefe do grupo de gerenciamento de produtos, Global Transaction Services, da DBS, afirma: “A transição da USD LIBOR continua sendo uma prioridade clara e é uma tarefa essencial para fortalecer o ecossistema bancário global. Mas um dos desafios mais espinhosos enfrentados pelas empresas é a incerteza em torno das implicações da transição da LIBOR para taxas livres de risco para a cadeia de suprimentos e transações de financiamento comercial. Hoje, uma quantidade significativa de financiamento do comércio e da cadeia de suprimentos origina-se de plataformas e ecossistemas digitais para os quais taxas de referência adequadas são necessárias para permitir o processamento de transações eficiente e contínuo. Na DBS, temos apoiado ativamente nossos clientes para entender e explorar soluções que facilitam uma transição suave para um mundo pós-LIBOR.”

Para ajudar as empresas a navegar na transição, a DBS tem se empenhado ativamente em seus clientes institucionais para explorar soluções alternativas que melhor atendam às suas necessidades de negócios. Isso inclui empresas parceiras conectadas ao sistema de comércio internacional para adotar opções alternativas de benchmark não LIBOR, como o BSBY.

Outros marcos da indústria alcançados pelo banco até o momento incluem o DBS completando a primeira transação de financiamento de exportação baseada em SOFR, precificando a primeira nota de taxa flutuante referenciada pelo SORA de Cingapura, lançando o primeiro empréstimo hipotecário de propriedade empresarial de Cingapura referenciando SORA e executando a primeira negociação de opções interbancárias referenciada por SORA de Cingapura. Os empréstimos atrelados ao SORA também representam agora um terço de todos os novos empréstimos a PMEs emitidos pelo DBS.

Agende uma demo.