Santander busca executivo para wealth management no País: Fontes

Por Cristiane Lucchesi e Felipe Marques.

 O banco Santander contratou a empresa de busca de executivos Flow para encontrar um profissional que lidere seu negócio local de wealth management, de acordo com duas pessoas com conhecimento do assunto.

Sergio Rial, presidente do Santander Brasil, está diretamente envolvido na contratação, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas.

A contratação é parte de uma reestruturação global na área de gestão de recursos do banco, disse uma das pessoas.

No mês passado, o banco anunciou a criação da unidade de wealth management chefiada por Victor Matarranz, integrando tanto a área de private banking como a de asset management. O Santander recomprou a sua unidade de asset management do Warburg Pincus e da General Atlantic em 2016.

Santander e Flow não quiseram comentar.

Em janeiro, o Santander contratou Miguel Ferreira como executivo chefe da área de asset management no Brasil. Maria Eugênia Lopez é a chefe da área de private banking.

O Santander já tinha reforçado o time que atende clientes de alta renda mais cedo neste ano, contratando três executivos do BTG Pactual: Sergio Mattar, Roberto Funaro e Gustavo Schwartzmann. O banco também contratou Viviane Simões Cajueiro do Banco Safra e Silvia Viana Pannuti, ex-Vinci Partners, para sua área de private banking.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.