Se o mercado tiver razão, o resgate das ações da China está condenado ao fracasso

Por Kana Nishizawa.

Traders de opções nunca estiveram tão pessimistas em relação ao mercado acionário da China.

Os traders de opções nunca estiveram tão pessimistas em relação ao mercado acionário da China, apostando em que o novo esforço do governo para dar apoio aos preços das ações está condenado ao fracasso.

O custo dos contrtos baixistas no fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) China 50 subiu para o nível mais alto frente ao dos altistas desde que eles começaram a ser negociados em Xangai há seis meses. A chamada “skew” (voalitilidade oblíqua) também atingiu um recorde para um ETF similar nos EUA, embora as compras do governo tenham levado o índice de referência da China a um rali de 10% nos últimos dois dias da semana passado.

Embora os responsáveis pela política econômica estejam tentando reforçar o mercado antes que o presidente Xi Jinping suba ao palco em um desfile desta seman para celebrar a vitória na Segunda Guerra Mundial, os baixistas argumentam que as avaliações estão altas demais para que o rali dure. Os investidores chineses têm cerca de 5 trilhões de yuan (US$ 783 bilhões) emprestados colocados em ações, e muitos deles estão procurando uma chance de sair, segundo o Bank of America Corp.

Para ler a matéria completa no site InfoMoney com Bloomberg, clique aqui.
 

Agende uma demo.